Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

sábado, 31 de agosto de 2013

Invisível para alguém

Há dias que andamos nas ruas, quase ninguém nos vê, parece que não existimos, desapercebidos se crê. Andamos na multidão, mas parece que estamos sozinhos, quase nos esbarram e derrubam, não enxergam, não vê.

Às vezes estamos com alguém, nem parece conhecido, fala pouco quando se vê, ilustre desconhecido. Às vezes passamos ao lado, mas parece que não nos vê, finge que não enxergou agora ou míope parece ser.

Às vezes em uma balada, muita gente pra se ver, olho pra todo canto, invisível pareço ser. Olho para uma garota, mas desviou o olhar, melhor partir pra outra, não precisa nem falar.

Vejo uma guria, que sentada parece estar, no meio da multidão, se destaca o olhar. Vou tentar a sorte, quem sabe consiga me enxergar, não a aparência apenas, mas também o meu olhar.

Fico apreensivo, não desviou mas não olhou, será que foi as luzes da boate, que minha atenção fixou? Chego perto e olho de canto, mas não dá muita atenção, no  meio de tanta gente, da minha pretensa ação.

Imaginei o pior, invisível novamente, às vezes pareço ser, eternamente transparente. Insisti mais um pouco, tentar ligar os sinais, será que me enxergou agora, ou estar a descartar?

No meio da multidão, da escuridão do lugar, veio um sinal bem claro, que estava a procurar. Em fim um olhar, que se cruzou com o meu, fiquei um tanto pasmo, será que sou eu?

Um encontro na multidão, conversas paralelas, assuntos que se cruzam, numa eterna baderna. Mas ouvi sua voz delicada, ao fundo identifiquei, uma bela senhorita, que de prima me encantei.

Já não estava mais invisível, conseguiram me enxergar, adeus invisibilidade, que raiva me fez passar. Ser visto é bom demais, se fazer enxergar, se relacionar com pessoas, numa troca de olhar.

Não se faça invisível, mostre suas qualidades, não se esconda do mundo, exponha as habilidades. As vezes a culpa é nossa, de não se fazer enxergar, vivemos isolados do mundo, apenas a lamentar.

Se somos invisíveis, faça aparecer, vá em frente, segue adiante, pessoas novas conhecer. Eu era invisível, muitos não me enxergavam, mas agora que abri os olhos, das pessoas que encontravam.

Não seja invisível, viva para ser visto, não lamente a transparência, caso não seja visto. Viva a se mostrar, pois viver é essencial, compartilhe com as pessoas, o seu alto e bom astral. 

Não queira passar a vida, num eterno abstrato, não sendo importante para alguém, vivendo no anonimato. Seja visto por quem mereça, bem visível por todo canto, pois olhares que se destacam, ganham a vida por encanto.

By Estevam Pontes

Nenhum comentário: