Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

domingo, 25 de agosto de 2013

Mundo particular



Às vezes nos fechamos, em um mundo particular, impedindo entradas de estranhos, amigos manda voltar. Um mundo que se resume, em cinco passos adiante, da porta até o final da cama, do meu mundo distante.

Um mundo solitário, ou apenas recluso, conversa com todos online, mas prefere seu refugio. Tem receio de se relacionar, já se deu muito mal na vida, mas fica online todo tempo, brincando com a vida.

Um mundo sem paredes, seu espaço particular, solidão lá fora bate, companhia há de faltar. Delimita seu perímetro, só na rede que não,  impõe limites para seu mundo, dos sentimentos abre mão.

Smartphone ligado, notebook conectado, whatsapp e skype online, conectados ao lado. Estás solitário, mas falando com todos, seu mundo particular, online conversa com todos.

A tecnologia, encurta distancias, mas por outro lado, cria barreiras imensas, fazem as pessoas se desligarem de tudo, conectadas as mesmas. Um mundo virtual, uma vida paralela, amigos que nunca se viram, paixões virtuais, quem dera.

Um quarto a noite, chego em casa já ligo tudo, verifico os emails e recados, mensagens de todo mundo. As vezes vem recados todos juntos, whatsapp, chat e torpedo, respondo um a um agora, na escuridão que escrevo.

Conversas paralelas, trovando a Deus e o mundo, cuidado pra não mandar, um recado pra todo mundo. Pode haver uma confusão, mensagens replicadas, vai custar muito caro, pra consertar as trocadas.

Mundo particular, dentro de casa a ficar, separado do mundo real, conectado estar. Se a energia acabar, é um pequeno final do mundo, sem energia não liga, sem internet, isolado do mundo.

Celular ainda funciona, mas o sinal é fraco, só falta acabar a bateria, do carregador me desfaço. Um livro é o caminho, uma história compartilhar, se lhe falta energia, imaginação a bombar.

Mundo particular, agora sim isolado, de qualquer tecnologia, na imaginação me apego. Não estou sozinho, minhas histórias hão de levar, a lugares distantes, aventuras desfrutar.

Mundo só meu, cinco passos da porta, da cama até a saída, do perímetro que se mostra. Agora preciso expandir, conquistar outros cômodos, conquistar a casa toda, do meu pequeno mundo, um incomodo.

Não quero mais me isolar, do mundo irreal, da realidade virtual, me esquecendo da real. Amigos de verdade, não apenas virtual, conselhos que se compartilha, amizade cordial.

Chega a noite em casa, mas não se feche para o mundo, desfrute da tecnologia, mas não se esqueças do  mundo. Use-a com parcimônia, não precisas abandonar, só reserve um tempinho, pra sair e namorar.

Amor virtual pode ser bom, mundo particular idem, mas nada substituiu um abraço, com carinho que divide. Beijos virtuais, desejo em palavras, mas nada que uma junção, de dois corpos, nem se fala.

Particular só uma palavra, quero mesmo é compartilhar, chega de ficar no quarto, sozinho a lamentar. Vou sair hoje a noite, encontrar alguem bacana, para dividir sentimentos, e não apenas ficar na cama.

Um amor real, virtual deixo pra lá, só quero encontrar alguém, que me possa amar. Amor de verdade, não apenas de bate papo, que me faça feliz, que me cubra de abraços. Sorrir todo tempo, de alegria me desfaço, procurando alguém no chat, mas depois, encontrando de fato.

by Estevam Pontes

Nenhum comentário: