Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Uma fábula verdadeira


E se o mundo que vivemos, fosse um conto de fadas, certamente você teria, uma história bem contada. Cada um teria sua história, uma fábula preferida, daquelas imaginadas, aventuras bem vividas.

E se existisse um mundo paralelo, do real para o imaginário, viagens pela imaginação, para um mundo que eu quero. Reis e rainhas, dos castelos que se vinha, das fadas e bruxas conhecer, das histórias malucas que eu tinha.

Príncipes e princesas, reinos encantados, dragões e aventuras, das histórias aventado. Um mundo paralelo, que pudêssemos visitar, participar das aventuras, dos contos realizar.

Cada um teria a sua, das histórias visitar, dos livros de contos de fadas, viver e imaginar. Imagina fazer um passeio, por um reino encantando, conhecer seres dos contos, dos livros imaginados.

Viver uma fantasia, para fugir da rotina, uma viagem fantástica, por ruínas e minas. Aventuras nos finais de semana, cavalgando enfrentar dragões, seres mágicos do reino, de cavaleiros e brasões.

Acaba o domingo, retorno ao mundo real, preparar para a semana, recomeça tudo igual. Esperando que a semana, passe voando,pois não, chega logo sexta feira, conto de fadas então.

Mas se houvesse essa chance, para uma fantasia viver, compartilhar dos sonhos, das aventuras eu ter. Um mundo real na semana, uma fábula no final, viver um conto de fadas, num castelo medieval.

Vida encantada, real mas nem tanto, rotina desavisada, conto de fadas encanto. Reino de fadas, de contos e aventuras, a vida poderia ser, uma eterna gravura.

De um livro que escrevemos, histórias paralelas, imaginando planos, para vida deveras. Aventuras que sonhamos, debruçados nos livros, das histórias encantadas, de contadas ao vivo.

Se a vida não pode ser, uma fábula qualquer, pois o sonho não prevalesse, a razão requer. Viva a vida, da forma que quiser, da imaginação agora, um conto requer. Das viagens e passeios, por terras encantadas, conviva com a imaginação, das estórias mostradas.

Um mundo paralelo, impossível de ter, mas existem os livros, imaginação pra se ver. Não esqueças a razão, da vida a viver, só não se esqueças das aventuras, da imaginação conviver.

Um livro, uma viagem, fábulas encantadas, das minha histórias eu vivo, das aventuras contadas. Contos e fábulas, reis e rainhas, de cavaleiros e princesas, das aventuras que eu tinha.

Vida que se vive, em histórias paralelas, separando a imaginação, da razão, quem me dera. Vida encantada, encanto de vida, fábulas reais, da razão que convida.

Vivo da realidade e convivo com a razão, mas sobrevivo das aventuras, dos meus sonhos então. Sonho acordado, uma eterna brincadeira, se quer viver a vida, uma fábula verdadeira.

By Estevam Pontes

Nenhum comentário: