Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Falando sem pensar



Às vezes tropeçamos ao dizer, não medimos ao falar, não pensamos ao agir e decidimos sem pensar. A franqueza é uma qualidade, mas nos leva a pensar, porque não pensamos antes, no que estava a falar?

Falamos às vezes demais, não medindo as consequências, fala e depois arrepende, já se foi, paciência. Palavras soltas, que saem sem pensar, magoa sem querer, palavras a machucar.

Como diz o ditado, tem coisas que não voltam atrás, a flecha lançada, uma palavra falada e uma oportunidade perdida. Uma frase mal colocada, arrasa mais que uma tempestade, magoa quem não devia, destrói uma amizade.

Às vezes não sei porque, nossa boca tem vida própria, soletra coisas horríveis, magoando quem nos gosta. Quem dera tivesse uma trava, uma chave de segurança, para não dizer palavras, a quem nos passa confiança.

Palavras "malditas", frases mal colocadas, que destroem sentimentos, só com o poder da fala. Fala uma palavra, se vier uma frase? cuidado, pode ser interpretada, de uma forma alterada.

Palavras ao vento, que a brisa vem trazer, às vezes frases erradas, ditas ao béu prazer. Falo bem rápido, no calor do momento, esqueço de medir as falas, das palavras que remeto.

Direciono a alguém, algumas frases soltas, que não chegam onde deviam, do ouvido que se soa. Telefone sem fio, brincadeira de criança, diz alguma frase agora, interpretação não alcança.

Pense antes de dizer, se for falar pense bem, não diga palavras erradas, direcionadas a alguém. Esse alguém pode não entender, ou entender de forma errada, frases soltas no ar, que magoa e arrasa.

Falas "benditas", essas devem soltar, frases a todo momento, das palavras soletrar. Essas frases são bem vindas, não se deve medir, palavras com sentimentos, com coração transmitir.

Às vezes falo muito, noutras quase me calo, não tem palavras a dizer, das palavras que eu falo. Falar frases erradas, com cuidado ao fazer, só não meça as palavras, que eu quero lhe dizer.

"Eu te amo" está liberado, nem precisa pensar, pois o coração fala alto, usando a boca soletrar. Mas cuidado com a intensidade, da palavra soletrar, só diga pra quem merece, a palavra a quem amar.

By Estevam Pontes

Nenhum comentário: