domingo, 4 de agosto de 2013
Almoço de domingo
Um dia de acordar mais tarde, mas não tão tarde assim, domingo passa voando, passa o dia em fim. Acordo geralmente às 10:00, com um despertador diferente, é meu cachorro na janela, despertando de repente.
Desperto, mas não levanto, fico mais um pouco na cama, demoro pra levantar, preguiça de acordar. Mas tenho algumas obrigações, levar o cachorro passear, domingo cheio de graça, levar o Simba na praça.
Passeio até divertido, levar o cachorro carrear, ele parece que sabe, a hora de voltar. Na volta tem um banho, mas isso quando está calor, o Simba parece que sabe, do banho a dispor.
Nada mais gratificante, do que brincar com ele depois, rola no chão da escada, no tapete a dois, brinca com sua bola, descansa e repôs, pula agita a cauda e agradece depois.
Um domingo qualquer, encontro casual, almoço de família, confraternização sem igual. Receber os parentes em casa, sobrinhos que possam ter, almoço em família, melhor não pode ser.
Mas a hora vai passando, já é quase meio dia, tempo que vai andando, metade do dia. Vão chegando as visitas, os sobrinhos vem primeiro, fazendo aquela bagunça, agitação costumeiro. Mas uma bagunça sadia, até o cachorro entra na farra, brincadeiras de crianças, animando toda a casa.
Já está quase na hora, do almoço preparar, lasanha e arroz de forno, falta apenas temperar. Agora está pronto, resta apenas servir, crianças comem primeiro, adultos a seguir. Uma grande confusão, se forma ao redor da mesa, todo mundo falando junto, mas se entendem com certeza.
Um típico almoço em família, que se encontra tão pouco, semana corrida, sem tempo, só de domingo se encontram. Depois do almoço, a sobremesa, doces cairiam bem, mas o que gosto realmente, é bater papo com alguém.
Meu pai está em casa, irmãos e sobrinhos também, para o domingo ficar completo, só faltava alguém. Falta a referencia, minha mãe não está, saudades dos domingos com ela, da família reunir. Reunião da família, não é mais a mesma, almoço de domingo, falta alguém na mesa.
Mas esse texto, não é pra falar da saudade, embora ela exista, é realidade, vou falar apenas do domingo, do almoço e das visitas, da reunião em família, da bagunça à vista.
As horas vão passando, o domingo vai indo, a tarde parece que o tempo, vai passando rapidinho. Já está na hora de ir, as visitas vão indo, almoço de família já foi, crianças vão se despedindo.
O domingo vai chegando ao fim, a casa voltando ao normal, da bagunça das crianças, um silencio anormal. Mas antes de ir, já programaram o próximo, dessa vez não vai ter massa, vai ter um churrasco. Feito o cardápio do dia, se despedem de todos, voltam para suas casas, saudades de todos.
Domingo de todo dia, que passa voando sempre, parece que falta horas, na contagem do tempo. Passa o dia, foi divertido, a semana que já vem, segunda já está na porta, esperando sua vez.
By Estevam
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário