Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

domingo, 1 de setembro de 2013

Setembro a se ver



Em fim chegou setembro, logo vem a primavera, deixa o inverno pra traz, mês das flores, quem dera! Um mês mais florido, com flores dançando, com os pássaros cantando e flores desabrochando.

Setembro é um mês mais florido, é nono mês do ano, do calendário gregoriano, adaptado do romano. Setembro vem do "latin", "septem" significa sete, calendário iniciado em março, usado pelos romanos.

Um mês mais alegre, ufa, inverno vai embora, esquenta um pouco mais, do frio de outrora. Dias mais longos, perfeitos pra passear, depois do expediente, "happy hour" desfrutar.

Noites mais quentes, não tanto calor, não faz tanto frio, noites mais amenas, que nos convida a curtir. Noites agradáveis, de setembro a dispor, noites mais amenas, quero sair depois.

Um mês intermediário, do tempo frio para o calor, faz revezamento no começo, entre o frio e o calor.  Um vento frio, um calorzinho depois, bom para passeios ao ar livre, curtindo a brisa depois.

Setembro é o mês da pátria, dia 7 se comemora, a nossa separação de Portugal, de colônia de outrora. A nossa independência, uma história mal contada, não nos separamos de fato, da politica mal lavada.

Acordos paralelos, resultaram na separação, ficamos com uma baita divida, de Portugal desde então. Dom Pedro I deu o grito, as margens do Ipiranga, eternizada num quadro, de Pedro Américo, proclama.

"Independência ou Morte", eis a frase em questão, frase que ficou famosa, proclamada desde então. Dom Pedro I entrou para história, com o Grito do Ipiranga, declarando logo depois, imperador da ex colonia.

Mas setembro nos guarda boas novas, não apenas mês da pátria, é um mês de mudanças, no clima que se retrata. Longos dias a se ver, o sol há de aquecer, dias claros e floridos, coloridos pra se ver.

Bom pra passear nos parques, fazer caminhas e tal, temos o "Ibirapuera", "Parque da Luz" e "Horto Florestal". Em Santo André temos alguns parques, "Celso Daniel" e "Parque Central", temos ainda a "Vila de Paranapiacaba", um passeio magistral.

Dias de setembro, um odor de flores a sentir, os pássaros brincando no colorido, das flores vibrantes existir. Um jardim de essências, com perfumes a flor, colorindo nossos dias, espalhando seu odor.

Dias claros de primavera, que está perto de vir, setembro mês das flores, dos odores a sentir. Gosto do mês de setembro, é um mês diferente, com as flores colorindo, o céu cinza de antes.

Um colorido diferente, que colore a aparência, nos faz sentirmos mais leves, colorindo a essência. Um mês que vem trazer, as chuvas de primavera, chove agua do céu, de perfumes da primavera.

Que seja um mês encantador, com as flores a dizer, com seu odor e encanto, primavera vem trazer. Traga seu perfume, seu colorido a se ver, chuvas de pétalas espalhando, seu encanto, vem trazer.

By Estevam Pontes


Nenhum comentário: