Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Quem dera nossa vida...


A vida às vezes parece novela, mas aquelas mexicanas, que tem personagens caricatos, algumas historias bacanas. Se nossa vida um dia virasse filme, certamente faria sucesso, campeão de bilheteria, cinemas repletos.

Se existisse uma trilha sonora, que nos acompanhasse pelo tempo, com musicas tocando agora, nos intervalos do tempo. Mas essa seleção, eu gostaria de escolher, com bandas de rock clássicas, um "playlist" pra todos ver, de musicas da hora, com musicas a viver.

Se nossa vida fosse um livro, de suspense ou ficção, não importa quem seja o autor, escritor em questão, páginas e capítulos, dias e certezas, histórias de rotinas, histórias da vida inteira.

E se nossa vida fosse um desenho animado, daqueles mais antigos, o meu certamente seria, um dos mais divertidos. Não seria "Os Simpsons", nem "South Park", esses são mais modernos, gostaria que o meu fosse, das antigas eterno.

Uma boa dica, um desenho antigo chamado "Jonny Quest", era dos mais divertidos, onde tinha aventuras, e caçadas a contento, gostava de todo roteiro, das brincadeira aprendo, baita desenho da época, que ainda me encanto, não fizeram nada melhor, de aventuras por enquanto.

E quem dera nossa vida, fosse uma série de TV, estilo a "Grande Família", dar boas risadas, divertido de ver. Mas esse reservo a todos, da minha querida família, pois é bem parecido, com o ambiente lá em casa, histórias divertidas, confusões aventadas.

Mas gostaria mesmo que fosse outra série, estilo "Supernatural", caçando algo estranho, sobrenatural, negócios de família, se assustando a se ver, anjos e demônios, boa briga pra valer.

Ou dos mais antigos, tem algumas séries que curtia muito, gostava de "Cold Case", "House", "Arquivo X", séries que marcaram o tempo, a história da TV, quem dera pelo menos um dia, participando pra valer.

Mas se nossa vida fosse uma eterna repetição, reprisado tudo agora, vale a pena ver de novo, ver de novo quase agora. Como num filme chamado "Feitiço do Tempo" em que o dia se repetia, tendo que viver as mesmas coisas, se repetindo no dia.

Ter que conquistar alguém, todos os dias de novo, pois pra ela não existiu tudo aquilo é novo. Fato estranho de novo, tratando você amanhã, como alguém que não conhece, como estranho a você.

As vezes é bacana imaginar, histórias diferentes, dando um colorido na vida,  para vida da gente. A imaginação é um sonho que sonhamos acordado, mas devemos praticar, um sonho bem sonhado. Um passo de conquistar, sonhe acordado agora, um dia a imaginar, quem sabe realizar, um sonho de outrora.

A vida da gente, muitas vezes é monótona, não acontece nada de novo, algo novo, precioso. Quero uma troca agora, agitando minha vida, fazendo algo novo, não esperando que o destino, traga algo de novo.

Não espere que aconteça, faça algo acontecer, quer ser feliz na vida, curta vida pra valer. Sonhe dormindo, mas viva sempre acordado, busque a ilusão agora, de uma vida abusado, imaginando o tempo, e das coisas aprender, mas não esqueça do tempo, que estás a viver.

By Estevam Pontes

Nenhum comentário: