Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

sábado, 17 de agosto de 2013

Ônus da modernidade



Às vezes fico a pensar, será que nasci na época certa? O mundo atual está formando uma geração superficial, onde sentimentos são renegados a simples palavras jogadas ao vento, que se desfazem na primeira brisa.

O amor, está cada dia mais frágil, antigamente as pessoas namoravam, apaixonavam e por fim se casavam, havia sempre a expectativa de ser um relacionamento duradouro, é claro que nem sempre ocorria, mas as perspectivas eram outras.

Um exemplo de relacionamento "pré-internet" era quando um casal, depois de conhecerem, começavam a namorar, se apaixonavam e o primeiro "eu te amo" era a cereja do bolo, era o clímax da relação, que vinha coroar um relacionamento de sucesso.

Mas hoje em dia virou algo banal, as pessoas se conhecem, e dia seguinte já compartilham através de sites de relacionamento, algo do tipo, encontrei o amor da vida, amor perfeito, e por aí vai. Claro que há exceções também, mas na regra geral, esses relacionamentos frágeis, divulgados aos 7 cantos da rede, tendem a se desmanchar com a mesma rapidez que se iniciam.

Iniciam com uma expectativa, que geralmente duram até o primeiro "post"ou "curtida" na página do Facebook de outra pessoa. Relacionamentos superficiais, sentimentos vazios, e volúveis, como alguém que se apaixona uma vez a cada semana. Aliás, o dom da conquista está em desuso hoje em dia, o amor, o respeito, a gentileza são algo antiquados para os parâmetros dos relacionamentos atuais.

Sem contar que a cada dia que passa eu fico mas desapontado com as pessoas, palavras não cumpridas, jogadas ao vento que evapora ao primeiro raio de sol, confiança, respeito, caráter está virando algo raro hoje em dia. Aliás, depois de algumas decepções, estou mudando meu conceito sobre as mulheres de hoje em dia, explico:

Uma boa parte das mulheres de hoje em dia, não buscam um homem que seja gentil, tenha caráter, um pouco de cultura, inteligência, que lhes trate bem, seja educado, abra a porta do carro, presentei com flores, escreva versos e poemas, e lhes trate como uma dama deveria ser tratada, com amor, carinho e respeito.

O critério de escolha hoje em dia está mudando, pois parece que as mulheres procuram homens pensando apenas na beleza exterior, não importando se a pessoa não consiga dizer três frases seguidas sem colocar uma gíria ou palavrão no meio, ou mesmo que escreva da forma que se lê, às vezes igual a uma criança da pré-escola. Inteligência e conteúdo, foram trocadas por bonés de aba reta, carros do ano, cultura inútil e horas de academia.

Acho que realmente nasci na época errada, uma época que passou e não volta mais, uma época onde o amor ainda era o maior dos sentimentos e quando "eu te amo" era dito apenas em ocasiões importantes e via de regra para o amor da sua vida.

Para terminar, não é uma crítica a modernidade, até porque me beneficio dela, mas sim apenas uma constatação de como algumas pessoas usam a ferramenta da Internet da forma equivocada, falando específico das redes sociais, fazendo de algo que poderia servir para unir pessoas, uma ferramenta de ilusão, que transforma sentimentos verdadeiros em algo vazio e frágil, que dura até a próxima curtida, o amor virtual, o ônus da modernidade.

By Estevam Pontes

Nenhum comentário: