Talvez seja uma forma do sub consciente administrar os sentimentos, em escolher o foco, deixando de lado algo que não lhe traga boas lembranças, estipulando metas a serem cumpridas e reiniciando o sistema, utilizando uma linguagem da informática, poderíamos dizer que estamos iniciando em determinado espaço de tempo um "boot" no seu "disco rígido" e passando um "scandisk" para avaliar os erros.
É algo complicado de ser explicado, e mais difícil ainda de ser entendido, às vezes as coisas vão acontecendo em nossas vidas, não da forma que imaginamos, ficando complicado processar alguns tipos de situações.
Recomeçar algo em se tratando de sentimentos, pode ser complexo, pois queira ou não as lembranças estão lá, e embora o sub consciente queria excluí-las, elas permanecem em um compartimento guardadas, e sendo expostas em doses diárias, é uma situação complexa, ainda mais se forem lembranças de algo ou alguém que deveriam ser esquecidas para sempre.
Quando se escolhe recomeçar, subintende que algumas coisas não saíram como deveriam, que algo deu errado, que alguma coisa ou sentimento não saiu como esperado, a partir daí inicia o problema em processar esse tipo de coisa.
Quando se trata específico de sentimento, o recomeçar pode ser interpretado como inicio de um novo momento, uma nova fase, uma forma de renovar o sentimento, tentando consertar os erros e repetir apenas os acertos.
Mas sabemos que não é uma equação exata, há muitas variantes que fazem as vezes do recomeço ser um momento extremamente angustiante, via de regra um recomeço deveria ser um momento alegre, onde se mira algo que possa te fazer melhor, mas nem sempre ocorre assim.
Depois de algum tempo, me encontro num período de transição, recomeço de algo, com uma perpespectiva renovada, viver coisas novas, sentir novas sensações, viver de uma forma que a novidade seja um presente, deixar o passado pra trás e mirar algo no futuro.
Sentimento é complicado explicar, cada um processa do seu jeito, do seu estilo, alguns sabem administrar melhor, outros nem tanto, mas no final acabam da mesma forma, o fim de um ciclo e inicio de outro.
Resta-nos saber administrar o recomeço, saber lidar com os sentimentos, deixar de lado o que lhe fez mal, guardar o que fez bem, e começar do zero a construir algo mais solido, a busca, o encontro, a satisfação, o amor...
Faça seus planos, siga suas metas e depois de encontrar o amor, seguro-o e administre da melhor forma, pois o recomeço pode ser um começo repetido, mas não com os mesmos vícios e erros, repita algo de bom, conserte os erros e viva da melhor forma, o amor pode ser repetido, mas as sensações devem ser inéditas!
By Estevam Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário