Quando não se pode esperar o amanhã, fazemos certas escolhas na correria, escolhas porém erradas, não acertamos como deveria. Na vida há vários caminhos a seguir, uns mais acessíveis, outros porém, extensos e perigosos, mas se deve prosseguir.
Minimizar erros, maximizar acertos, escolhas certas, caminhos errados, a vida é uma roleta, que jogamos com a sorte, se estiver num bom dia, faça a escolha, aconteça, gire com vontade, o máximo que pode acontecer será pegar o caminho mais longo para seus objetivos.
Às vezes lamentamos a falta de sorte, pegamos o caminho mais longo, a via mais sinuosa, mais movimentada e cheia de tráfego, mas cabe a nós desviar do trânsito, superar barreiras, em busca de suas metas, seja elas quais for.
Fazendo uma analogia, eu gostaria às vezes, que a vida fosse igual um ponto de ônibus, onde tu fica a esperar seu destino, seu itinerário, assim sendo, lá vem o "busão" dos "sonhos", será que embarco? acho melhor esperar outro com destino "alegria", acho que por lá me acerto.
Mas pensando bem, porque não esperar o destino "amor", esse está atrasado, será que quebrou? Paciência é o lema! Aliás, se passar esse pego também. Mas espero mesmo é destino "felicidade", esse itinerário é o mais procurado, mais cheio de todos, onde muitos querem embarcar, mas paciência! Se não der nesse, o próximo já vem.
A "felicidade" tem vários horários e passa a cada tempo, mas diferente do "amor", que via de regra, passa uma única vez, não se deve perder, pois tu poderia pegar outro itinerário, chegaria ao destino, mas não o mesmo.
Hoje em dia é complicado demais fazer as escolhas e já que a tecnologia está tão presente em nossas vidas, gostaria poder ter um aplicativo interno, daqueles que tu baixa da internet, instala e que te auxiliasse nas escolhas, analisando milhares de possibilidades para minimizar os erros e possibilitar fazermos escolhas menos doloridas.
A vida poderia também ser como um roteiro de filme, onde há um diretor que coordena suas cenas diárias, refazendo-as quando não sair como deveria, ou mesmo, como um roteiro de livro, que se escreve um capitulo de cada vez, mas que no final pode-se revisar, consertar os erros, mudar, antes de publicar a história de sua vida.
A vida é repleta de possibilidades, caminhos dos mais diversos, mas a escolha é apenas sua, tem o livre arbítrio para fazeres o que quiseres da sua vida, mas faça-os com cuidado, aventure-se e viva, mas não se arrependa dos erros, apenas tente-os corrigir pelo caminho, pois a felicidade nem sempre é o caminho mais tênue, mais tranquilo, mas certamente será o mais recompensador.
By Estevam Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário