Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Um café e um amor



Mas um dia chuvoso, manhã fria e cinzenta, despedida do inverno, em grande estilo se apresenta. Última semana, não poderia deixar passar, semana quente ensolarada? só na primavera a chegar.

Falta pouco para o fim, domingo só pra constar, muda a estação do ano, com a primavera a chegar. Mas o frio se despede, não poderia faltar, um clima nostálgico de chuva, para o paulista apreciar.

Dia de chuva gelada, quero apenas duas coisas, um café quente me chama, e um amor quente na cama. Um amor para dividir, o calor do café em chama, me chama pra conversar, um amor de quem se ama.

Um dia de frio, mas já arrumando as malas, última onda antes da primavera, do inverno que se cala. Inverno pega o trem, com destino ao norte, do hemisfério vento gelado, da neve do pólo norte.

Vai embora mais volta, ano que vem tem mais, quero o vento gelado de volta, da neve que tanto cai. No sul do Brasil ficou marcado, ruas brancas quase sumiram, da neve que caiu aos montes, das paisagem que sumiram.

Mas voltando a São Paulo, aqui não tem neve, mas tem a chuva gelada, garoa que cai de leve. Terra da garoa, do trânsito e do mal humor, mas não deixe a gentileza de lado, pratique seu bom humor.

Um dia como hoje, pede-se um bom café, seja sozinho ou acompanhado, de carro ou andando a pé. Uma cafeteria, um bistrô ou uma simples padaria, não importa onde se aquece, com café de companhia.

Um dia cinza, brigas de guarda chuvas, enrosca daqui escapa ali, da chuva que cai nas ruas. Um dia típico paulista, a terra da garoa, mas mantenha seu humor, brincando sorrindo a toa.

Vou me aquecer ali, o café já está pronto, sinto o aroma daqui do quarto, depois eu me apronto. Só falta o amor, quente um clamor, para que o dia seja perfeito, café e amor, urgente por favor!

By Estevam Pontes


Nenhum comentário: