Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Recado de irmão (Dia do Irmão)



Hoje tem bagunça, irmãos aprontando na sala, a mãe dando bronca em um, e o outro de castigo se cala.  Hoje é dia do irmão, parceiro de bagunça, companheiro de fazer arte, dos castigos? fica nunca.

Uma data especial, uma cumplicidade em tudo, compartilhando as roupas, e até os cascudos. Um amigo irmão, um amigo de sangue, nos momentos de agonia, um abraço de sempre.

Quem tem um irmão, nunca se sente sozinho, apronta e faz bagunça, põem a culpa no vizinho. Ser caçula então nem se fala, quebra algo logo se cala, se a mãe pergunta zangada, culpa o irmão da sala.

Quantas coisas aprontei, inventava uma desculpa, irmão mais novo se safa, jogando no velho a culpa. Às vezes dava certo, noutras apanhava também, noutras apanhava depois, do mano zangado porém.

Aprontava muita arte, quando eu era pequeno, meus irmãos devem lembrar, das aventuras que escrevo. Sumi uma vez de casa, meus irmãos me acobertaram, mas para não apanharem junto, pra nossa mãe me entregaram.

Irmãos para sempre, amigos de toda hora, brigas podem acontecer, mas o amor revigora. Gosto dos meus irmãos, mesmo já sendo adultos, lembrando das artes de outrora, irmão amigos em tudo.

Tenho um primo que se encaixa, como verdadeiro irmão, crescemos juntos outrora, brincadeiras desde então. Pião, pipa, futebol de botão, War, Jogo da Vida, brincadeiras de montão. Banco Imobiliário, videogame, um companheiro, um irmão, o que seria da gente sem um companheiro então.

Irmão pode não ser de sangue, mas de consideração, um amigo vale tanto, o mesmo que um irmão. Um amigo que se mistura, um irmão que deve ser, às vezes nunca separam, amigo e irmão parecer.

Irmão que tanto amamos, não damos braço a torcer, às vezes não demonstramos, sentimento aparecer. Irmão desde pequeno, compartilhando um espaço, brigas e ciúmes agora, depois um forte abraço.

Parabéns aos meus irmãos, sim eu tenho mais de um, deixo um forte a abraço a todos, sentimento comum. E pra terminar, deixo um recado a todos, "Feliz dia do Irmão", dos amigos para todos!

By Estevam Pontes

Nenhum comentário: