Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Chuva vem trazer


A chuva vem trazer, a primavera se insinua, caindo gotas de chuva, do telhado, molhando a rua. A chuva vai levando, lavando todo o chão, da calçada a enxurrada, vai varrendo todo o chão.

Chuva que vai caindo, lembrei-me de uma piada, o que cai de pé e corre deitado? é a chuva e enxurrada. Molha minha camiseta, meu topete já se foi, chuva que vem vindo de lado, ventania vem depois.

Chuva que cai dançando, parece até um balé, o vento vai enviesando, da chuva que cai de pé. Chuva cai no telhado, uma bica se transforma, parece uma cachoeira, agua da chuva transborda.

Chuva e sol, casamento de espanhol, será que esse gringo não sabia, que vinha um temporal? Sol e chuva, casamento de viúva, essa não tem desculpa, da chuva molhando a blusa.

Chuva sem sol, casamento de caracol, esse tempo ficou maluco, sumiram até com o sol? Sol sem chuva, casamento da saúva, essa chuva que não pára, da chuva que cai na rua.

Chuva que cai devagar, aperta quando andamos, parece que vai nos seguindo, da chuva que vai molhando. Guarda chuvas cade você? quando se precisa de um, compra uma capa de chuva, assim não molha nenhum.

Chuva vem de longe, vem do mar aparente, traz agua carregada nas nuvens, vem pra molhar a gente. Vem viajando pelo céu, com o vento a guiar, trazendo gotas de chuva, do mar vem nos banhar.

Chuva cai do céu, às vezes cai de montão, arrasa muitas cidades, inundam ruas então. A chuva que traz a vida, trás também destruição, avança para cima das casas, destrói cidades então. 

Que São Pedro ajuste a torneira, esguiche para o nordeste, mata a sede do sertanejo, alivia quem merece. Não mire apenas o Sul, Santa Catarina tem vazamento, cai tanta chuva por lá, arrasa todo momento.

Chuva que vem trazer, água que cai do céu, cai num baile de formatura, cai como carrossel. Água vem bailando, parece até carnaval, mas a chuva curte rock’n’roll, vem rolando como um véu.

By Estevam Pontes



Nenhum comentário: