Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Encontro ao acaso



Às vezes andando nas ruas, distraídos a se ver, encontramos alguém conhecido, muito tempo não se vê. Uma coincidência ou foi o acaso encontrar, alguém que a muito tempo, não se via por falar.

Um encontro casual, nas ruas ou no trânsito, mundo pequeno este, que promove seus encontros. Encontra e bate um papo, o farol já vai abrir, fala e pede telefone, Facebook a seguir.

Andando nas ruas, muitos rostos a se ver, encontrar alguém conhecido, cidade grande perceber. Cidade pequena é mais fácil, porque todos se percebem, não ficam muito tempo sem ver, o vizinho que conhece.

Às vezes a nossa memória falha, encontramos com alguém, lembramos da fisionomia,  mas o nome não vem. Situação chata, conversar com alguém, bater um papo agora, não lembrando o nome porém.

Situação inusitada, mas um fato que acontece, ficar sem falar muito tempo, a memória esquece. Lembra de muitas coisas, pergunta da família, foge de dizer o nome, tentando encontrar uma dica.

Até o final do encontro, uma conversa gradual, mesmo esquecendo o nome, da conversa casual. Quem sabe até a despedida, tu lembrarás do nome, mandando lembranças a família, ressaltando seu nome.

Casos cotidianos, de encontros casuais, vendo gente conhecida, encontros não usuais. Uma hora sem querer, encontrar alguém que não espera, cidade grande que nada, mundo pequeno deverás.

O Brasil tem 200 milhões de habitantes, São Paulo tem mais de 40, encontrar alguém conhecido por aqui, é ganhar na mega sena. Mundo pequeno este, que gira gira ao redor, fazendo do acaso agarrar ou um conhecido encontrar.

Mundo de encontros, coincidências revelar, como encontrar alguém perdido, por acaso esbarrar? Um caso fortuito, conhecidos encontrar, andando na multidão a fora, um rosto especial destacar.

Às vezes acontece, de ser alarme falso, ser confundido com alguém, que não conhece porém. Chama por um nome, que nunca ouvi falar, pergunta de outra pessoa, que não conheci jamais.

Aí vem a gafe, de se desculpar depois, pedindo muitas desculpas, se despedindo depois. Confusão que acontece, mas tem lá suas desculpas, as pessoas mudam rápido e fisionomia muda.

Uma cena engraçada, que já tenhas passado, responder a um aceno, que era pra pessoa do lado. Disfarça e segue reto, acho que ninguém viu, sai todo sem jeito nem olha, se alguém lá de trás sorriu.

Andar nas ruas, encontrar alguém, espero que saia hoje e esbarre com alguém. Gostaria de encontrar, por acaso com alguém, das coincidências  da vida, encontrar alguém que amei porém.

Eu gosto de coincidências, pois nada é por acaso, se encontrar com alguém  hoje, que seja do meu agrado. Eu gostaria de encontrar alguém, mas acho pouco plausível, mas o mundo gira e é tão pequeno, acredito no impossível.

Conte com a sorte, acaso ou coincidência, de encontrar alguém hoje, que muito tempo não veja. Se for alguém especial, não perca mais contato, não deixe de novo de ver, não deixe a cargo do acaso.

By Estevam Pontes





Nenhum comentário: