Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Das asas que gostaria ter



Eu gostaria ser um pássaro, para voar sem limites, alcançar as montanhas mais altas, brincando nas nuvens, feliz. Gostaria de ser uma águia, ter uma visão panorâmica, analisar o momento certo, antes de agir, me chama!

Gostaria ser uma garça, ter um corpo denso e esguio, pernas longas para pousar na agua, asas longas, confio. Gostaria de ser uma ave selvagem, ter sincronia ao voar, ter senso de direção aguçado, companhia no ar.

Gostaria de ser um João de Barro, um arquiteto da natureza, constrói casa no alto, de barro toda destreza. Ainda tem tempo para cantar, nos intervalos da construção, tudo para agradar a Maria de Barro, seu amor de coração.

Gostaria de ser uma gaivota, percorrer a imensidão do mar, saltando de uma ilha para outra, pairando sobre o azul do mar. Gostaria de ser uma andorinha, para ter companhia então, quem nunca ouviu aquele ditado, uma andorinha só não faz verão?

Gostaria de ser um tucano, ter o colorido tropical, se destacar dentre o verde das matas, imponente e magistral. Gostaria de ser um sabiá, daqueles com canto potente, para se ouvir em toda floresta, do tenor que encanta a gente.

Gostaria de ser um pica-pau, daqueles que incomodam muito, fazendo buraco nas árvores, incomodando todo mundo. Gostaria de ser um canário, seja da terra ou do reino, das matas que tanto procura, voando com todo jeito.

Gostaria ser um tico-tico, daqueles dos mais comuns, que ficam entrando nas casas, visitando um a um. Visitar quem gostaria, com minhas pernas caminhar, batendo asas ligeiras, quando o meu amor chegar.

Gostaria de ser um beija-flor, daqueles bem coloridos, batendo asas ligeiro, visitando meus amigos. Beijar flores de dia, sentindo o seu aroma, do pólen que tem nas flores, do amor que me chama.

Só não me prendas em uma gaiola, não saberia viver, cantando palavras tristes, trancafiado a morrer. Passaros tristes, cantando suas dores, trancados atrás das grades e longe dos seus amores.

Gostaria ter asas, como os pássaros as tem, para voar dentre as planícies e do mar azul também. Percorrer grandes distancias, voando com elegância, das asas pairando nas nuvens, da liberdade, constância.

By Estevam Pontes


Nenhum comentário: