Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

sábado, 8 de junho de 2013

Um sábado de sol


Sabe aqueles dias em que tu levantas animado, mas logo de cara tropeça no chinelo, dá de canela na quina da cama, escorrega no tapete da sala, vai tomar banho a água não esquenta, passa frio se levanta, não encontra sua calça favorita, seu sapato o cachorro acabou de comer, suas meias viraram bola de criança, e quando imagina que tudo de ruim que poderia acontecer já tenha acontecido, descobre que errou o dia e acabou de perdeu a consulta médica que estava marcada a um mês atrás... que dia!

Mas calma, isso não aconteceu comigo, pelo menos por enquanto, foi apenas um modo de dizer que todos passamos por dias ruins, dias que tudo parece dar errado, mas não se deve aborrecer, pois o sol se põe, a lua vem e ao amanhecer se anuncia um novo dia, com um novo script, um dia novo para compensar o anterior, pois a vida é assim feita de dias bons e outros nem tanto, vivemos em uma gangorra de altos e baixos, o que não se deve é deixar se abater com momentos ruins, pois tudo passa, como diz o ditado, tudo passa, o ferro passa, a uva passa também, e pra completar, na vida tudo é passageiro, com exceção do motorista e cobrador... rs

Faça de dias ruins um aprendizado, onde extraímos alguns ensinamentos, como acender a luz ao acordar para não tropeçar nos chinelos, e portanto não dar de canela na quina cama, além de enxergar o tapete para evitar um tombo, por exemplos! Claro que a parte do cachorro comendo os sapatos é mais complicado se tens um cachorro que adora mastigar as coisas, e pra quem tem sobrinhos, uma  bola de meia vira diversão mesmo com uma bola de verdade ao lado...

Mas em fim hoje é sábado, está um belo dia de sol em São Paulo, um calorzinho atípico para esse período, ótimo dia portanto para passear, curtir o dia com alguma pessoa especial, e já que o dia dos namorados cai em uma quarta feira, seria ótima oportunidade para curtir esse belo dia a dois, aproveitando para namorar de forma antecipada comemorando o dia do casal.

Sábado de sol, dia de lazer, lazer a dois é melhor, melhor não desfazer.  Desfazer de um passeio, para curtir a relação, passeio no parque é bom, passeio no shopping também. Seja onde for, não importa onde seja, passeio com alguém que goste, isso todos desejam. 

O passeio é o de menos, pois o que importa é a companhia, pode ser de noite ou de dia, mesmo que todavia, se ficar a dois um dia. Todos querem ter alguém especial, para curtir um lazer, seja por pouco tempo, seja por muitas vezes talvez. 

Hoje está um dia lindo lá fora, mas às vezes quem gostamos esta longe, fica a dica então, se curte alguém de montão, não faça além, apenas olhe pro céu, imaginando alguém, que possa estar olhando no mesmo instante, desejando o que convém, um passeio além das nuvens, do céu com alguém.

Curtam o sábado, não deixe passar em branco, de branco já não bastasse, das nuvens do céu me encanto. Nuvens do céu que vem e vão, mas vão sem um rumo certo, ficam a sabor do vento, de um futuro incerto. Mas vou curtir o céu azul, isso já tenho em mente, de curtir o dia de sol, curtir um dia decente. Decente no sentido da beleza, de um sábado de sol, ficar em casa é desperdício, ficar em casa no sol.

Agora já vou indo,  pois já foi metade do dia, logo termina a tarde e a noite se anuncia. Espero que tenhas curtido a leitura, pois hoje não escrevi tanto, espero que tenham gostado, do meu texto me encanto. Até um novo dia, para escrever algo novo, que seja mais criativo que seja algo novo. 

Curtam o restinho do dia, que aos poucos vai indo, o dia passa corrido, o dia passa voando. Para não se arrepender depois, de não aproveitar a tarde, tarde de sol que vai, tarde de sol que vem, se ficar trancado em casa, perde o sábado de vez e talvez não tenhas chances, de curtir outra vez.

By Estevam

Nenhum comentário: