quarta-feira, 5 de junho de 2013
Quando acordo atrasado
Caí da cama mais cedo, pensando que estava atrasado, mas olhei pela janela, escuro e nublado. O bom que tinha mais algumas horinhas de sono, mas não me animou muito, pisquei o olho de novo e já clareou tudo. Às vezes fico a pensar, como o tempo passa rápido, quando se acorda mais cedo, dorme, cai no sono de novo, e acorda atrasado.
O engraçado é que quando se atrasa, tudo você faz mais rápido, toma banho em 5 minutos, se troca em alguns segundos, toma café de pé, se apressa pra sair, quando se percebe já foi, alguns segundos depois. Mas nem tudo é ruim quando se atrasa, pois você otimiza seu tempo, faz as coisas depressa, se apressa no seu tempo. Tempo de chegar a tempo, no trabalho que te espera, se o ônibus não atrasar, o cliente o espera.
Espera porque não tem jeito, pois o tempo não pára, ele continua a rolar, passa as horas muito depressa, com os ponteiros a andar. Ponteiros que andam depressa, quando se está atrasado, parece que anda até, de cavalo avoado.
Mas o dia tem poucas horas, gostaria que tivesse mais, para fazer as coisas, que não consigo mais. Dormir é uma delas, graças a internet, que me rouba algumas horas, me distraio pela net. Facebook às vezes atrapalha, pois parece mais um vicio, de ficar um pouco mais, dormir já ficou atrás. Mas o sono parece que não vem, ou brinca de esconde-esconde, de noite desaparece mas de dia me aborrece.
Mas não fico chateado, às horas são assim, se passam rápido reclamo, reclamo em fim. De passar as horas quando não se quer, ou apressar quando se quer, nunca estamos contentes, nunca estamos de pé. De ficar mais algumas horas dormindo, ou navegando na net, na verdade o que falta, no relogio da vida, é mais alguns minutos, para se curtir a vida.
Navegar é preciso, na internet da vida, vida que se navega, navega por toda vida. Internet que nos vicia, vicia por todavia, podemos até ficar com sono, com o rosto no teclado, mas não largamos a net, que venha de bom grado. Sono, atraso, vicio, vida contemporanea, sono que nos vicia, vicio que não contenta, atraso que nos vicia, sono que nos contempla.
Dá próxima vez, colocarei dois relógios, para não perder a hora, hora de toda hora, o tempo das minhas horas. De acordar no horário certo, que dê tempo de me programar, antes de sair de casa, com o relógio não olhar. Quero um tempinho extra, antes de sair de casa, horas sabe pra que? dar uma olhadinha na net e na tv, pra não perder meu tempo, olho as horas no pc, quem sabe não perco as horas, quem sabe eu perco sem ver.
By Estevam
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário