Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Retratos do cotidiano


Hoje vou falar de um assunto, assunto um tanto chato, assuntos do cotidiano, de um mundo abstrato. Acordo de manhã, leio as manchetes dos jornais, greves, trânsito, violência, a que ponto vão chegar? Hoje tem greve de trens, nas cidades de São Paulo, uma greve que atormenta, quem precisa chegar a tempo, longo trajeto no momento, no trabalho me contento, não apenas em chegar, mas de chegar em tempo.

Greve que atormenta, não apenas quem usa transporte público, afeta na verdade todo tempo, afeta todo mundo, afeta quem quer se deslocar pela cidade, quem vai passear por aí, afeta alguém por perto, perco tempo de mim.

Pobre das pessoas, que moram nas grandes cidades, ficam a mercê dos problemas, que afligem as cidades. Greves nesse país, nunca se devem levar a sério, sindicatos que exageram e não fazem nada sério. Sempre tem um tom politico, de prejudicar a população, em prol de algum politico, que espera promoção.

Massas de manobras, mas quem leva a pior é a população, que precisa de transporte, saúde e educação. Mas o povo tem uma parcela de culpa, pois não aprendeu a votar, vota sempre nos mesmos, políticos que vão roubar. Roubar dinheiro público, desvio de função, de zelar pelo bem público e cuidar da população.

Mas o que se vê, não condiz com a razão, políticos desviando dinheiro da educação. Segurança e Transporte estão todos um caos, políticos só pensam neles, politico é tudo igual. Mas não adianta lamentar, pois ano que vem tem eleição, e todos novamente, os mesmos elegerão. Aqueles que não fazem nada, em prol da população, mas em época de eleição, enganam a maior parte então.

Eu sou um pouco crítico, no quesito eleição, voto apenas em quem me convence, pra ganhar meu voto então, que não faça politica apenas, mas trabalhe pela educação. Sei que esse país está cada vez mais complicado, pois a corrupção é cultural, jeitinho brasileiro, um desvio de moral.

E não apenas dos políticos, pois falta educação ao povo, falta vergonha na cara, falta vontade do povo. Vontade de querer mudar, e votar de modo correto, e não apenas votar, por por "bolsas" indiscreto. "Bolsas" de todo tipo, oferecidos pelo governo, que não atinge o objetivo, que não atinge o desenvolvimento.

De desenvolver o país, "ensinando a pescar", e não apenas distribuindo o peixe a pegar. Mas o governo, já faz isso de caso pensado, para poder manobrar, o povo desavisado. Oferece as "bolsas", em vez de conceder educação, incentivo que merece, merece atenção. Para se ter uma formação técnica, que conceda oportunidades, oportunidade de emprego, empregos de verdade. Para ganhar o seu sustento, por seus devidos méritos, em vez de ser sustentado, por uma bolsa demérito.

País que não investe em educação, merece estar na situação, de ter um IDH pequeno, parecidos com o Sudão. País que está na Africa, país pobre e miserável, espero que o Brasil não se torne deplorável. Miserável não apenas, na questão econômica, pois nesse estágio não chegamos, mas na questão da ignorância, a esse nós já passamos.

By Estevam

Nenhum comentário: