sexta-feira, 21 de junho de 2013
Um país a modificar
Era uma vez, um país vívido como o verde da natureza, mas amarelo letárgico, como sol que brilha forte nos deixando sem ânimo para nada fazer. Com o azul da cor do céu nos inspirando e o branco da paz nos guiando. Eram tempos de cabresto, aceitar tudo que nos impunha, eram tempos de aceitar calado, vontade sem questionar, os limites do absurdo, de quem deveria governar.
Eram tempos de corrupção generalizada, aceitando sem reclamar, da falta de segurança, saúde há de faltar. Faltava de tudo, serviço de qualidade, faltava atendimento, faltava boa vontade. Faltava de tudo, com dinheiro a desviar, corruptos por todo lado, bandidos a assaltar, políticos de todos partidos, esses não tem bandeiras, roubam sem cerimonia, com a impunidade assolar.
Mas um dia, tinha que acontecer algo, que mudasse o pensamento, que levasse todo o povo, protestar todo momento. Não era 20 centavos, que faria a diferença, eram anos de descaso, anos de incompetência.
Da chance de mudar o país, e fazer um país mais justo, onde os serviços básicos funcionam, investimentos a todo custo. Investimentos na educação, seria um primeiro passo, para mudar o país, país do descaso. Tem ainda a saúde, que priva todos os brasileiros, a ter um atendimento melhor, saúde não pode faltar.
Tem outras áreas que carecem, infraestrutura melhor, falta de investimento, falta tudo melhorar. Não temos nada que funcione direito, mas pagamos muitos impostos, dinheiro que saí todo momento, do contribuinte impostos. Pagar e não ter de volta, um serviço publico decente, o que causa revolta as vezes, é não ter respeito com a gente.
Mas esses protestos, serviram de alerta, para os políticos de agora, para políticos de perto. Espertos para entender, que o gigante acordou, exigindo do poder publico, mas atenção eu dou. Queremos ser ouvidos, queremos um país melhor, não queremos partidos políticos, infiltrados entre nós. Partidos esses que contribuíram, com a corrupção maior, seja em todas as esferas, do poder publico pior.
Vamos pra rua, é o grito que se ouve, protestar por nosso povo, melhorias para todos. Nossa voz já foi ouvida, abaixamos as tarifas, mais agora resta-nos consertar, um país cheio de vida.
País que tem tudo pra dar certo, mas que alguns poucos estragam, seja pela roubalheira, nas ruas ou nas cidades, seja pela impunidade. Que tentamos combater, exigindo leis mais severas, mas pra isso acontecer, políticos tem que nascer, com ideais mais claros, de ouvir o clamor do povo, com reformas estruturais, politicas para o povo.
Eu ainda acredito, que podemos melhorar, fazer desse país, nosso verdadeiro lar. Não precisando sair do país, para sentir sua falta, precisamos mesmo agir, para um país submergir. Do caos do poder publico, esperanças eu tenho, de ver o meu país, com orgulho a seguir. De poder gritar bem alto, eu consegui mudar, uma letargia do povo, do povo protestar, para um país melhor, melhor há de ficar, sem perder as esperanças de um país modificar.
By Estevam
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário