Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Tombos e tropeços


Às vezes andamos distraídos, e tropeçamos no cadarço, cadarço do sapato, do sapato amarrado. Às vezes andamos e tropeçamos na calçada, calçada esburacada, calçada desnivelada. Às vezes andamos e tropeçamos em casa, na quina da cama, no tapete da sala, no chão do banheiro.

Mas quando caímos o tombo nunca é o mesmo, às vezes se machuca mais, às vezes se machuca menos, o estrago pode ser maior, dependendo do impacto, do seu corpo com o chão, da velocidade quase me mato.

Mas isso não importa, não podemos parar de andar, com receio de cair, com receio de andar, pois se cai, se levanta, se machuca, descansa, com curativos levanta, está pronto pra andar, está pronto pra sair.

Na vida às vezes levamos, tombos espetaculares, que quase sempre nos machucam, que quase sempre nos derrubam. Tem tombos de brincadeiras, nesses apenas sorrio, finge que nada foi, apenas um arrepio, mas quando é pra valer, tem que se recuperar logo, faz curativo agora, faz curativo logo.

Quedas, tombos, tropeços, acontecem toda vida, seja um escorregão um dia, seja um tombo na vida. Quedas sempre vão ter, resta apenas se levantar, fazer um curativo logo, pra voltar a andar. Andar e olhar pra frente, esquecer as quedas de outrora, o que passou se foi, cicatrizes de fora.

Uma certa analogia, da agonia de agora, dos tombos de outro dia, do escorregão de outrora. Falando dos momentos, das quedas que sentia, quedas dolorosas batia, cicatrizes nem se via. 

Às vezes caio e tropeço, nos meus próprios pés, noutros levo uma rasteira, noutras escorrego a pé. Mas às vezes, a própria vida nos passa a perna, machuca de toda maneira, nos derruba sem esperar, caímos sem demorar.

Mas eu não desisto nunca, pois o chão parece ter mola, que quando caímos demora, nos dá impulso na hora. Para cima, ganho impulso, levantamos sem demora, de pé ficar agora, sem alarde comemora.

Caia mais levanta, não importa a ocasião, se escorregar não fique perdido, se cair protege do chão. Impulso de ocasião, querer logo levantar, ver se não se machucou, do tombo há de curar.

Mas se machucou um pouco, vê se não demora, vai pra casa se cuidar, vai pra casa agora. Se cuidar em casa, recebendo todos cuidados, de alguém importante agora, de alguém do lado.

Alguém que se preocupa contigo, e quer o seu bem, alguem que goste de ti, alguém que te faz bem.

By Estevam

Nenhum comentário: