Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

terça-feira, 11 de junho de 2013

Outono de outrora


No outono as folhas caem, a temperatura fica mais amena, mas as estações do ano, antes mais intensas, hoje parecem mais, uma bagunça de compensa. Compensa com o vento frio, mas logo vem o calor, chuva no final do dia, vento a todo vapor.

Você acorda de manha e olha pela janela, não sabe como será o dia, será que vira virá névoa? Chuva pode ser que venha, mas ainda está sol, se vai esquentar mais tarde, preciso de um guarda sol. Mas se esfriar estou perdido, pois não levei agasalho, faça frio ou faça sol, eu não trouxe cachecol, prefiro esperar o calor da tarde, que venha me por favor, me aquecer agora ou depois, para não passar mais tarde, com pouco de alarde, um grande dissabor.

Mas as estações do tempo, são um tanto engraçadas, fazem as quatros estações, em um dia e mais nada. Tempo que nos confunde, pois não sabemos o que vestir, se colocamos blusão, um calor vem investir, mas se colocamos regata, logo passamos frio, lamentando a blusa em casa, que deixamos a fio.

Mas ainda tem a chuva, que não sabemos quando vem, previsões que nunca acertam, previsões de ninguém. Clima que nos engana, pois nunca sabemos ao certo, se vai chover agora, se vai chover ao certo. Mas é bom levar o guarda chuvas, ainda que não chova, pois resfriado agora, Deus me livre que resolva. Resolva o clima colaborar, fazendo um tempo ameno, clima de outono, clima que aceno. Aceno para que fique, um tempo bom pra sair, ficar em casa apenas, só valeria a pena, se fosse pra chuva curtir.

Mas se chover e tiver que sair, não se esqueça da sua capa, guarda-chuvas e galocha, um bote atrás das costas, pra no caso de chuva forte, que inunda tudo ao norte, deixando você ilhado, abandonado a própria sorte. Para se chegar em casa, ainda que de bote, acabado e consorte, de chegar ao lar inteiro, ainda que ao norte, esteja todo molhado, mais inteiro em casa, que sorte!

Dias de outono, que tempo mais confuso, não sabemos o que vem, São Pedro ficou maluco. Maluco ou gosta de brincar, de virar a chave do tempo, às vezes faz calor, às vezes frio a contento. Chuva é uma chave a parte, tem níveis diferentes na torneira, chuva fraca abre pouco, diluvio a tormenta.

Às vezes tem vazamentos, na torneira de São Pedro, garoa o dia inteiro, garoa todo momento. Às vezes até o céu, sofre com falta d'água, no encanamento do paraíso, falta d'água prejuízo. Do prejuízo da seca, vem a umidade zero, calor seco que atormenta, a todos porém compensa, com uma garoa ao menos, para refrescar o dia, que embora comece fria, no decorrer do dia, esquenta bem de montão.

Portanto, não se lamente, e saia de casa preparado, não reclamando de São Pedro, não reclamando ao lado, pois estamos no outono e chegando no inverno, frio e chuva são bem vindos, calor às vezes melhora, mas não venham reclamar, de São Pedro de outrora.

By Estevam

Nenhum comentário: