terça-feira, 21 de maio de 2013
Um porto seguro
Um dia pós o outro, horas, minutos, segundos, o tempo passa? não ele voa! voa na velocidade da luz, na intensidade do som, e qual caminho seguir? Ao sabor do vento talvez, que no decorrer do dia muda de direção e nos leva a destinos não programados, um porto seguro? Pode ser, mas as vezes nos falta um farol a nos iluminar e nos mostrar o caminho certo.
Mas fico à pensar o que seria um caminho correto? Uns buscam o caminho para felicidade, outros buscam o caminho do sucesso, outros tantos o caminho da satisfação pessoal, mas não importa o que procuram, não existe uma receita mágica que juntamos em um caldeirão os ingredientes e após algumas palavras mágicas "voialà" está feito o trajeto. Aliás a tecnologia avança em todas as áreas, mas será que um dia vão criar um "GPS" para nos guiar nos caminhos do coração? Aposto que quem inventar isso será um novo "Marck Zuckerberg.. quem viver verá!
Mas devaneios à parte, sentimentos e desejos, sonhos e oportunidades, a vida é uma constante mudança, uns dias mais otimistas e outros mais realistas, mas não importa, o dia só termina com o por do sol, anunciando a noite com o luar da lua à iluminar, uma rotina de sonhos e desejos que vão se renovando a cada momento, desistir nunca, mas com os pés no chão, aliás a frustração é um sentimento complexo, pois não conseguir realizar um desejo pode nos fazer repensar o caminho, os sonhos, os planos, um a um podem ir perdendo a intensidade e a resignação poderia prevalecer.
Mas como dizem, a vida é feito de altos e baixos, uma gangorra de sentimentos, resta-nos manter o equilíbrio e a força para quando estivermos em baixo, superar as desconfianças e retornar às alturas. Viver é um dever, ser feliz uma necessidade, amar essencial, sorrir a todo momento, utilizar as emoções que nos movem no sentido de encontrar o caminho certo e certificar que nada vai nos impedir de chegar ao destino, pois tempestades podem acontecer, mas não se deixe naufragar, pois nada mais do que gratificante saber que percorreu um longo caminho e conseguiu chegar ao porto para ancorar seu navio a espera de um carregamento de sentimentos, containers de alegria, felicidade, satisfação e por fim muito amor!
A vida é assim, viva e deixe viver, quem disse que as coisas boas vem fácil? O importante é encontrar o caminho, velejar em águas tranquilas, tendo um farol a te guiar nas noites escuras e aportar em um lugar que vale a pena ficar e nunca mais pensar em partir, essa é a vida que eu quero, esse é o caminho que procuro!
Navegar é preciso, um porto seguro essencial!
By Estevam
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário