Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Um dia a gente aprende...


Um dia agente aprende que a vida é feita de momentos! A alegria, a ansiedade, o êxtase, as angustias, as decepções, as alegrias, não importa! Essas frações de sentimentos, norteiam nosso caminho na busca de um único objetivo, a felicidade!

Um dia acordamos felizes, noutros dias nem tanto, às vezes fazemos planos com alguém, noutras vezes somos excluídos dos planos de alguém, às vezes nos apaixonamos por alguém, noutras somos trocados por alguém, às vezes dizemos eu te amo para alguém, noutras vezes recebemos um sinto muito de alguém, as vezes choramos por alguém, noutras recebemos um sorriso irônico de alguém...

Mas quem seria esse alguém que me machuca tanto? Eu amo alguém, mas ela não sabe que existo, eu recito poemas para alguém, mas ela recusa meus sentimentos, eu escrevo musicas para alguém, mas ela não curte as letras da minha melodia,  faço loucuras por alguém mas ela prefere a lucidez à insensatez, às vezes percorro o mundo à procura de alguém, mas ela recusa minha companhia, desculpe assim dizer, às vezes morro, rescussito só para rever alguém, mas me despreza e me desdém.

Assim como fazer para me livrar desse amor? Eu quero amar, eu preciso me apaixonar, mas não quero sofrer, não quero me arrepender, não quero me desprender da razão. A realidade é dura e áspera, "a dor é inevitável. O sofrimento é opcional" como dizia Carlos Drummond de Andrade, o sofrimento é resultado de um sentimento não compartilhado, um amor não correspondido, uma paixão não retribuída, uma saudade rescindida, uma ausência não sentida, ou seja, amar, viver, sofrer?

Seja qual for a solução dessa equação sentimental, de certa forma a chance de nos machucar é grande, embora  isso não nos impeça de tentar. A teimosia faz parte da minha essência, a persistência parte da minha alma, o otimismo? Ah esse nunca me abandona! Assim nessa busca frenética, caímos, levantamos, nos machucamos, nos decepcionamos, pensamos em desistir, mas um sopro, um alento, um misto de confiança e esperança nos toma de assalto nos trazendo a certeza de que dias melhores virão e assim começo mais um dia, feliz? quem sabe, ainda chego lá!

By Estevam

Um comentário:

Denise Corrêa disse...

Oiii meu caro Estevam...

Claro que tu ainda chega lá! Se ainda não encontrou a pessoa que esta procurando,não se preocupe, tudo tem seu momento certo de acontecer e quando a hora certa chegar, quem tu esta procurando, estará lá com um lindo sorriso o esperando...Enquanto essa guria não aparecer, curta cada momento intensamente, ok?
Adorei o texto, é como eu digo: nada melhor que um dia após o outro ne? rsrs