Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

sábado, 11 de maio de 2013

Para minha mãe, todo meu amor!

Antes que me perguntem, quem seriam essas pessoas nessa "relíquia de foto", sou eu e minha mãe em mil novecentos e bolinha...rs  nem sei porque saiu em Preto e Branco.

Olá meus caros, hoje vou reservar esse espaço para fazer homenagem a uma pessoa que é diretamente responsável por eu estar aqui escrevendo esse texto. Uma pessoa que me trouxe ao mundo, quem me cuidou, que dispensou todo carinho e atenção, uma pessoa que com todas as dificuldades que a vida lhe porporcionou, as dificuldades financeiras, a precariedade de todo tipo, as necessidades que uma familia recém chegada a cidade grande enfrenta e tudo mais que envolve uma mudança drástica assim, mas sempre mantendo o otimismo e nunca deixando se abater pelas adversidades, acreditando sempre que dias melhores viriam. Aliás, falo por mim e pelos meus irmãos também que receberam tratamento igual, de uma mulher "multi" que se desdobrava em 7 (isso mesmo somos em 7 irmãos), mas que sempre mantinha a alegria e o sorriso no rosto, sem pedir nada em troca.

Neste domingo comemora-se mais um dia das mães, embora seja uma data apenas comercial, um simbolismo, um dia escolhido aleatório para homenagear a mulher mais importante na vida de qualquer pessoa, eu gostaria de render minhas homenagens a minha querida mãe.

Mas infelizmente não poderei comemorar esse dia, não do jeito que gostaria, minha mãe já não está mais presente conosco, mas isso não significa que não esteja por perto nos olhando, nos guardando e nos cuidando como sempre fazia. Posso não mais ouvir sua voz como sempre acontecia, posso não ter mais os afagos e carinhos que nunca faltavam, posso não ter mais os beijos e as palavras de incentivo, as palavras de preocupação e recomendações para quando não estávamos sob suas asas, ou mesmo poder acordar e num simples gesto não ter mais aquela pessoa que servia como seu refugio, seu porto seguro, aquela pessoa que poderia não estar nos melhores dias, mas nunca se negava a transmitir otimismo, perseverança e compartilhando palavras e carinhos a todo momento.

Ela pode não estar fisicamente conosco, mas eu sinto sua presença em cada cantinho da casa, em cada momento do dia, em cada musica que ouço ou em cada programa que assisto, momentos estes que faziam parte da rotina quando ela estava em casa. É incrivelmente doloroso tu chegar em casa e não mais encontrá-la, não dar aquele beijo de reencontro como sempre fazia, sentir o cheirinho bom do jantar antes mesmo de entrar em casa, dar boas risadas contando fatos que acontecera naquele dia, ou mesmo vê-la adormecer em frente a TV vencida pelo cansaço de mais um dia.

Minha mãe foi um anjo. Um anjo que Deus nos "emprestou" para que nos desse a vida e nos cuidasse da melhor forma, para podermos caminhar com nossas próprias pernas, para quando todos já crescidos, educados e formados, Deus a levasse de volta para junto de si, pois já teria cumprido sua missão aqui neste plano.

A separação foi dolorosa, ela nunca é fácil, a minha família nunca mais será a mesma, aliás, a minha vida nunca será 100% feliz como era, eu posso encontrar a pessoa certa que me faça feliz, que me dê filhos, que construa comigo uma família, mas no fundo sempre vai faltar algo, uma pontinha de alegria que deixou de existir quando minha mãe se foi.

Pode ser um dia qualquer, pode ser Natal, Ano Novo, Dia das Mães, dias que nos reuníamos em família para celebrar momentos que nunca mais serão os mesmos. Sabe aquela cadeira vazia? Um cantinho que ela gostava de ficar, uma musica que ela gostava de ouvir, as risadas, as orações, a alegria dela com os netos, a satisfação de ter a família reunida e celebrando? Essas datas nunca mais serão as mesmas, os encontros familiares idem, mas a vida de alguma forma tem que seguir o seu curso, a tristeza com o tempo tende a ser substituída pela saudade, a falta aos poucos vai sendo preenchida alegria dos nascimentos, seja dos sobrinhos, ou mesmo os filhos que ainda pretendo ter, mas o tempo embora não apague uma saudade ameniza a falta e nos dá oportunidade de conhecer pessoas que possam, de alguma forma, se não preencher o espaço vazio, mas ocupar de uma forma que a alegria retorne.

Feliz dia das Mães para quem tem a oportunidade de tê-la ao seu lado, curta o máximo, diga-lhe o quanto você a ama e o quanto ela significa para ti, eternize esses momentos para que fiquem guardados em sua memoria, pois nunca é para sempre, um dia ela vai faltar, mas as boas lembranças ficarão para sempre.

MÃE.... TE AMO PRA SEMPRE!!!!

By Estevam

2 comentários:

Denise Corrêa disse...

Caro Estevam,sinto muito pela sua mãe, imagino o quanto é difícil pra ti, principalmente em épocas como essa.
Mas, sinta-se orgulhoso por cada coisa que sua mãe fez por ti e pelo seus irmãos. Não conheço os seus irmãos, mas pelo pouco tempo que te conheço, deu para perceber que tu teve uma mãe incrível! Tenho certeza que cada gesto, que cada carinho e ação feito por ela, fez toda diferença em sua vida.
E digo mais, se eu tivesse a oportunidade de conhece-la, sem duvida iria dizer a ela que foi uma mãe de muita sorte em ter tido um filho como você meu caro. Ela com certeza se orgulha muito de você, eu sei...
E parabéns por ser essa pessoa maravilhosa e forte que tu e!

Bia disse...

Caí em lágrimas ao ler essa homenagem,certamente merecida.
Lindo demais!