Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

domingo, 26 de maio de 2013

Rock in Roll das antigas




Eu já fui rockabilly, de acompanhar o movimento, de vestir jaqueta e bota, de dançar todo momento, dançar era difícil, pois não tenho molejo, twister e doo wop, tinha o meu apreço. Músicas dos anos 50's, do estilo de vida eu curto e das festas nas garagens, Gene Vincent, Buddy Holly e o rei Elvis, o mito!

Época de efervecência, mas o tempo tem que seguir, comecei a curtir outras bandas, bandas que me fizeram feliz. Rock antigo dos anos 60's, vieram os Beatles, Rolling Stones e James Brown, que mudaram uma geração, da musica não tem igual.

Na esteira dos anos 70's vieram as bandas clássicas do rock, The Clash e Black Sabbath, de Ramones a Deep Purple, bandas de uma época que nunca mais voltará, com Sex Pistols, Led Zeppelin, Pink Floyd, época que nunca mais terá.

Após vieram os anos 80's, período que vivenciei, não por muito tempo, tempo que não voltarei. De ouvir bandas como Kiss, de festinhas em casa de amigos, danças coreografadas, de punk rock, antigo!

De Legião Urbana à Barão Vermelho, de Ira a Paralamas, de Capital Inicial à Titãs, rock na veia, a essencia! que depois dos anos 80's nunca mais viria a ser.

Tínhamos o Rock in Rio, festival lindo de ver, vendo o Queen arrebentando no palco, marcando época pra valer. O primeiro e o único, depois vieram os outros, mas não foram mais os mesmos, acabou com o rock aos poucos.

Dos anos 80 da moda extravagante eu via, do new age de roupas coloridas, a roupas rasgadas, vestia. Um pouco de rebeldia, punk rock todavia, curte até um pouco de pop, Cindy Lauper, Michael Jackson, e Madonna, ouvia!

Depois vieram os anos 90's o grunge estava na moda, Nirvana arrebentava nos palcos, todos jovens a volta. Mas veio a decepção, de perder Kurt Cobain, que não suportou a pressão do sucesso e solidão.

Tirou a propria vida, uma pena que se foi, deixou um legado e tanto, do grunge permaneceu depois. Teve ainda o Pearl Jam que fez sucesso com  "Black", teve ainda o R.E.M , Smashing Pumpkins que mexeram na época.

Dos anos 2000, o inicio da decadência, não surgindo bandas novas, de novas nada que empolgue, do rock nada que exalte. De bandas nacionais só apareceram bandas ruins, de comerciais, de roupas coloridas, emos, afins, pobre cenário do rock, que um dia marcou época, nunca mais deveras assim.

Ainda bem que existe recordações das bandas antigas, algumas ainda em evidência, mas nem tantas como gostaria. Hoje o funk e o sertanejo dominaram, o cenário brasileiro,  pobre de quem gosta de rock, pobre quem odeia sertanejo. Mas não sou contra a variedade musical, desde que seja na medida, tocar algumas bandas antigas em vez das mesmas batidas. Eu curto rock de vez em quando, eu curto na medida, sonhando que um dia voltará, o rock das antigas.

O rock nunca morrerá, nem quando se imagina, pois quem ama o rock in roll, ama até na despedida. De um tempo que já passou, mas que nunca será o mesmo, de voltar a curtir o rock, que marcou o nosso tempo. Tenho saudades do vinil, que antecedeu o CD, eram musicas verdadeiras, mesmo nas saideiras. De shows em garagens de casas, que hoje não existem mais, feliz quem vivenciou, as bandas geniais.

O tempo pode passar mas a cultura roqueira vai permanecer, meus filhos hão de ouvir os acordes das guitarras, de rock das antigas, de bandas geniais, Pink Floyd e Led Zeppelin essas não podem faltar.

By Estevam


Nenhum comentário: