Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Apenas Sorria


Em mais uma tarde gelada de sexta feira em São Paulo, andando eu na rua a caminho do escritório, pensativo e um tanto distraído, buscando inspiração para escrever algo, de repente me deparo com uma cena de duas pessoas conversando, o papo deveria estar bom pois os sorrisos, em pouco tempo, se tornaram gargalhadas, o assunto em si não importava, a formalidade idem, em uma conversa descontraída o que vale mesmo é o sorriso. Compartilhar sorrisos, distribuir gentilezas, a doce arte de fazer sorrir, dias difíceis, dias corridos, cansaço, frio, agitação, não importa! O sorriso no improviso das horas encanta a quem distribui e a mais ainda quem os recebe.

O sorriso além de fazer bem a alma e ao coração, faz bem a saúde, eu explico! Já está comprovado cientificamente que o sorriso movimenta os músculos da face, melhorando a elasticidade, reduzindo, suavizando rugas e auxiliando na hidratação da pele, ou seja, não há motivos para não praticar.

Um sorriso pode parecer pouco para quem oferece, mas as vezes é muito para quem recebe, não a toa que temos grupos de voluntários, artistas ou não, que levam alegria para pessoas debilitadas em hospitais, comprovando que o sorriso também cura, que o sorriso alegra, que o sorriso conforta, que o sorriso leva esperança onde antes só havia desanimo, mesmo assim, com tantas benesses, porque praticamos tão pouco? Porque arrancar um sorriso de alguém as vezes é tão complicado? Porque será então que  as pessoas relutam tanto em compartilhar momentos, retribuir gentilezas? A correria do dia-a-dia separa pessoas, aumentam distancias, diminui a cumplicidade, trabalhos, filhos, casa, vida social, redes sociais, amigos, parentes, vizinhos, não importa! A vida já é complicada com tantas atribuições, mas porque não separar um momento para fazer de um pequeno gesto, uma grande momento? Faça uma boa ação, sorria! A vida agradece e o coração também.

Não desista de sorrir, não se envergonhe e não se acanhe, não desista de alegrar alguém, já  dizia Mario Quintana: "O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores", ou seja, não há motivos para ser uma pessoa amarga, distribua sorrisos, pratique-o! além de fazer bem, contribui para fazer alguém feliz, seja menos amargo, seja menos carrancudo, deixe de viver a vida de forma monocromática, sem o colorido que transforma ações em gentilezas, há sorrisos desconsertantes, de perder o fôlego, de dores na barriga, gargalhadas descontraídas,  sorriso de canto de boca, sorriso gostoso, mas não importa! apenas pratique, apenas compartilhe, apenas sorria!

By Estevam


Nenhum comentário: