Semana mais curta, feriado no meio, meio de semana, não tenho receio, de viajar para onde quiser, de malas prontas pra que der e vier. Destinos não faltam, falta mesmo é tempo, de poder viajar e curtir todo momento. Momento de lazer, de descanso afins, praia, litoral, montanha, não importa o fim.
Não importa o destino, se vais viajar, volte no domingo, a feliz a cantar. Pode até estar cansado, mas curtiu o feriado, cansado até descansar, descansado até voltar. Para sua rotina de segunda, de trabalho na volta, se queres relaxar que seja envolta, de lembranças de fotos, congeladas no tempo, de lembranças dos passeios e de cada momento.
Feriado é sempre bom, viajar melhor ainda, pena que o feriado não faz parte da rotina. Rotina de dias em casa, de passeio com a família, mas se for viajar, que seja com a minha. Feriados em casa com a família não é muito bom lembrar, queria estar bem longe, na areia andar. Areia da praia deserta, que encanto só de vista, queria pegar um sol, lendo uma revista. Mas bacana seria na Serra, Campos de Jordão, Gramado, Canela, lugares gelados, de frio calejados, de touca e luva, um frio de matar, matar quem está vivo, de frio adorar.
Mas ainda tem o campo, com ar puro respirar, cheiro de esterco de vaca, de cavalo no ar. Cheiro de roça, de mato e de terra, cheiro da natureza que nos revela. Cachoeiras e lagos de pescaria, essa é a vida que queria, curtir o feriado de dias prolongados? de bom grado eu ia. Ficaria todos os dias, do feriado prolongado, só na volta iria dizer, volto com todo agrado.
Dias na fazenda, de energias renovadas, energias essas da minha vida, de pilhas trocadas. Seja na serra, no campo ou na praia, mas não importa! O certo é quando voltar, sua alma estará mais leve, sua mente descansada, seu corpo relaxado, de descanso não me canso.
Dias na fazenda, de energias renovadas, energias essas da minha vida, de pilhas trocadas. Seja na serra, no campo ou na praia, mas não importa! O certo é quando voltar, sua alma estará mais leve, sua mente descansada, seu corpo relaxado, de descanso não me canso.
Fim do passeio, inicio da volta, trânsito, correira, desânimo, ninguém concorda. Mas vale a pena, um congestionamento pegar, para sair de lazer, e depois retornar. Cansaço na ida, descanso na volta, parado no trânsito, incomodo revolta. Vale a pena ir, vale a pena voltar, com prudencia na estrada, com cuidado a zelar.
Mas feriado, não passe tão rápido, fique mais um pouco, não seja tão louco, de voar tão depressa, fique até a semana que vem, fique mais um pouco, senta toma um chá, não fique tão pouco. Mas se for, logo volta, não demora muito e já retorna, com novos planos e novos passeios, isso é bom isso eu anseio. Feriado vá.... mas volte!
By Estevam