domingo, 7 de julho de 2013
Revolução de São Paulo
Um domingo qualquer, um dia de sol, frio de manhã, calor a tarde, feriado prolongado? Mas só para os paulistas, revolução de 1932. Uma data importante, para história então, 9 de julho luta, orgulho da nação, luta por terras paulistas, luta pela constituição!
Quando paulistas pegaram em armas, na luta por uma constituição, revolução populista, orgulho de uma nação. Paulistas às armas, orgulho de um povo então, São Paulo precisa de você, uni-vos pela união.
Ficamos alguns meses separados, fomos bombardeados então, paulistas perderam as vidas, na luta pela nação. São Paulo é meu país, locomotiva de uma nação, não deixe que o estado pague as dores da revolução.
Foram dias difíceis, traídos por alguns então, ajuda de alguns estados, deixaram paulistas na mão. Mesmo assim fomos valentes, lutamos com garra então, jovens, estudantes, operários, orgulhos de um estado então.
Lutamos em trincheiras, enfrentamos o poder do exército da união, vencemos algumas batalhas, mas perdemos muitos irmãos. Meu avô contava histórias, de algumas batalhas que virão, a guerra chegou bem perto da casa dos meus avós então. Ele dizia que quando ouvia os tiros, se escondiam na mata então, até que cessassem os tiros, balas e matracas na mão.
Muitas batalhas se sucederam, São Paulo mostrou sua força então, mas sozinho não tinha como, vencer esse guerra contra união. Dentre bombardeios e ofensivas do governo federal, São Paulo acabou sucumbindo, mas ficou para história, das batalhas de outrora, o brio do soldado paulista, um povo que se uniu, para republica paulista.
Um linda história do nosso estado, que influenciou o país, sendo promulgada depois, a constituição do Brasil, orgulho de um povo, que lutou até o fim, povo paulista às armas, defendendo um país. Revolução Paulista, do povo se ergueu então, contra os desmandos do governo, lutando pela união.
São Paulo que tanto me orgulho, um estado um país então, uma revolução com armas, conquista do povo então. Paulistas tenham orgulho, dessa nossa nação, São Paulo locomotiva de agora, do nosso Brasil então.
Não deixem esse brio apagar, lute por nosso estado então, não deixem que os políticos de agora estraguem o futuro da nação. São Paulo de hoje e sempre, paulista de coração, amo ou deixo-o agora, orgulho da nação, amo meu estado agora, futuro da união.
By Estevam
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário