Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Máquina do tempo


E se inventassem uma máquina, para poder brincar com o tempo, tempo de viver agora, brincando de senhor do tempo. Viajar por outras eras, reviver os bons momentos, espiar o futuro agora, do presente recomendo. Saltar no tempo daqui, abre os olhos passou 100 anos, será que o mundo mudou? Vida cotidiano. Os modos de viver agora, certamente não serão iguais, tecnologia de agora, futuro de todos nós.

Mas se preferir aventura, poderá voltar no tempo, quem sabe um dia conhecer, parentes de algum momento. Imagine como seria, conhecer meu tataravô, será que guardo algumas semelhanças, com ele e meu bisavô? Imagina 100 anos atrás, sem carro ou telefone, passear de charrete eu ia, telefone não existia. 

Contactar alguém agora? manda o compadre chamar, vai ele de cavalo arriado, trotando avisar. Viver sem computador, internet o que é isso? escrevendo cartas a mão, correspondências que vem e que vão, a seu destino entregues, uma a uma no portão.

Mas imagine no futuro, viajando pelo tempo, uma cápsula voadora, saltando com o vento. Chego no mesmo lugar, só que 100 anos na frente, será que mudou algo? Das manias de um tempo? Manias de imaginar, espelhando o futuro, enxergando com o passeio, o futuro que construo.

O futuro nos espera, o passado já foi escrito, o presente nem se fala, do destino que tenho dito. Mas para se viajar no tempo, não precisa de invenção, para saltar no tempo, use sua imaginação. Eu viajo pro passado, revendo fotos antigas, percorrendo museus, lendo livros das antigas.

Depois de volta para o futuro, imagino as invenções, que ainda não existem agora, estimulando visões. Imaginando estar agora, no futuro logo ali, sonhando com as invenções, que não existem por aqui. Vivendo cada época, de sonhos existindo, queria acordar mais tarde, com um futuro construindo.

Conhecer um futuro, de carros voadores, hologramas 3D, de robôs e motores, realidade virtual? desejo de agora, tecnologia que já vem, de um futuro de outrora.

Será que o mundo ainda vai existir daqui a 100 anos? Desejo que ainda exista, do futuro me encanto, imaginando que resista. Máquina do tempo, me leve de volta, quero viver o hoje, quero viver o agora. Chega de viajar no tempo, esquecendo do agora, vivendo nosso presente, realidade que vigora.

O passado não se mexe, o futuro não foi escrito, pra que máquina do tempo agora? Viver o hoje, preciso!

By Estevam

Nenhum comentário: