Quando acordas animado, logo pensa no futuro, das coisas que estão por vir, coisas boas do futuro. Quando se busca um sonho, persistência deve ter, paciência com o tempo, divergência a viver. Um passo de cada vez, devagar se enxerga ao longe, contando os passos de vez, ao destino chego longe.
Destino que se desenha, em uma folha de papel, tomara que o desenhista, seja melhor que eu. Desenhe um caminho de flores, de pedras estou cansado, espinhos deixo de lado, caminhos ensolarados. Futuro que nos espera, passado já está longe, presente te quero ao lado, futuro enxergo longe.
Quando se imagina algo, imagina algo de bom, espero que o futuro seja, tão bom como um irmão. Me reserve bons momentos, que possa aproveitar, curtir cada momento, viver um dia melhor. Dias que passam longe, de perto às vezes me perco, sem viver como se deve, um dia de cada jeito. Viver é algo complicado, se não se tem um manual, ensinando a viver plenamente, como se fosse carnaval.
Carnaval sinônimo de festa, não que curta carnaval, era só para citar, folia de dias e tal. Viver com alegria, isso sim é essencial, deixar os problemas de lado, que problemas, me dei mal? Não se apegue tanto a isso, problemas todos terão, curta a essência da vida, deixe os problemas então.
Quando se quer viver, se arruma um tempinho, nem que seja os minutos, do seu tempo rapidinho. Cada dia que amanhece, pode parecer nublado, mas logo vem o sol a aquecer, a iluminar abobado. Como um farol que orienta, o seu barco da vida, navegar por aguas mais calmas, um porto seguro me guia.
Pense no futuro apenas, como uma consequência, dos atos do presente agora, dos desejos que contenha, sonhos e desejos de agora, refletidos num poema, de ver o dia de amanha agora, um futuro de cinema. Mas que seja um bom final, isso que nós esperamos, chega de desventuras, um final sem desencanto.
Que seja um futuro de conto de fadas, onde os personagens se dão bem, mesmo que seja um futuro, que quase ninguém tem, de desejar ver adiante, o que agora nos atem, viva o presente agora, o futuro que já vem.
By Estevam
Nenhum comentário:
Postar um comentário