Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

terça-feira, 16 de julho de 2013

Descalços a seguir



Estava andando descalço, para o chão gelado sentir, pisei em falso num canto, desolado pé ressentir. O pé virou de lado, quase nem percebi, na hora fez um "creck" danado, sou crocante e feliz! Uma parte foi para um lado, a outra fico imóvel, quase torci meu pé, quase nem percebi.

Depois veio uma dor pequena, mas eu não desisti, de continuar pisando na grama, que me faz te sentir. Do contato com o chão, para caminhar até seu destino, se for para aquele lado, que caminho tenho seguido?

A vida às vezes nos testa, de formas engraçadas, se queres vir comigo, descanse e mais nada. O caminho é por aqui, se não for é logo ali, se encontrares algo me avise, que te encontro a seguir. Um caminho que se deve percorrer descalço, para sentir o chão a seus pés, se queres sentir algo novo, melhor vir a pé.

A pé e solitário, deve se achar o caminho, use o coração agora, use com carinho. A consciência é uma companheira, nos momentos de solidão, se queres encontrar respostas, vá consigo então. A resposta para as perguntas, que fazes para si mesmo, para onde vou agora, preciso de um jeito. Encontrar a trilha certa, que guie meus pensamentos, dizendo para meus pés, me leve cada momento.

Às vezes passamos uma vida, procurando por respostas, se queres caminhar comigo, não desistas, aposta! Caminhar descalços, sentir onde se pisa, se pisar falso de novo, logo tu me avisa? A consciência te guia uma parte, o coração te guia outra, mas se queres chegar ao destino, a reclamar o corpo destoa?

A razão às vezes ajuda, a persistência é que nos move, mas o coração que decide, a insistência comove. Mas não desistas de caminhar, por campos e florestas, se queres encontrar o caminho, caminhos e descobertas.

Não use botas, nem calçados, sinta o chão sobre seus pés, para não pisar em falso, persistindo na fé. Na fé de encontrar respostas, perdidas pelo caminho, juntando quebra-cabeças, que cato devagarinho.

De tanto caminhar, bolhas nos pés vai fazer, se queres achar respostas, caminhe para viver. Um passo de cada vez, juntando quebra-cabeças, uma hora se completa, a resposta que se ajeita. Um caminho a seguir, em busca da sua essência, se achar segure ela, não largue, paciência.

Esse texto é sobre caminhos, qual trajeto a seguir, quando deparamos na vida, qual caminho prosseguir? Andar descalço importa, fazendo uma analogia, esvazie sua mente, para vida que nos guia. Com o coração de gps, não apenas com a razão, decidindo o futuro, que nos importa então.

Deixe seus pés livres e sua mente decidir, seu coração indicando o caminho a seguir. Vou seguindo até encontrar, o equilibrio necessário, de encontrar o caminho certo, caminho que eu espero.

By Estevam

Nenhum comentário: