sábado, 27 de julho de 2013
Desenho do céu
Depois de uma semana gelada, ufa, em fim, o sol deu as caras, esquenta devagarinho, aquece mais um pouquinho. Mas mesmo com o sol, não esquenta como se espera, tem um vento minuano, que entra pela janela.
Aquece mas nem tanto, um frio desencanto, mas o sol vem dizer ao vento, te aqueço cada momento. Mas mando raios solares, o vento vem dissipar, calor que não esquenta, um frio de gelar. Um vento gelado, pelo menos não chove, sol de cada dia nos aquece, que às vezes desaparece, no meio das nuvens, que o vento vem dispersar, da chuva cadê o sol? Um frio de desanimar.
Mas nem tudo é desanimo, o tempo vai melhorar, diz a previsão do tempo, o calor vai aumentar. Sábado de sol, com o frio se despedindo, depois de uma semana gelada, São Paulo acordou sorrindo. Se tem vento não importa, faça frio ou calor, aproveite seu dia agora, dê a ele mais valor.
Às vezes me pego a olhar pro céu, vejo o sol, ruge o vento, fico imaginando o tempo, bailando com as nuvens ao vento. Nuvens que vem e que passam, ao sabor do vento, formando figuras e desenhos, como um quebra cabeças do tempo. Forma uma figura ali, que se desmancha a seguir, formando outro desenho, um lindo quadro existir.
Olhando pela janela, o céu parece uma folha, tingido com fundo azul, manchas brancas passando, as nuvens brancas manchando, o fundo azul anil. Tem ainda os raios de sol, que transpassam as janelas, clareando toda casa, um calor que nos espera. Tem mais alguns detalhes, pontinhos circundando o céu, são pássaros voando, colorindo todo céu.
Que belo dia de inverno, um sábado que nos encanta, sol e calor cadê? frio e vento abrilhanta. Gosto de frio e calor, mas curto que se revezem, faça um friozinho ali, um calorzinho aqui se achegue. Mas hoje é sábado e não vou trabalhar, fico em casa agora, ou curto o dia passear.
Seja em casa ou no parque, sol e frio revezar, saio com camisa regata, um agasalho a levar, não importa se o dia, logo vai esfriar, esquenta mais um pouquinho, distante do frio a ficar.
Portanto curta seu dia, pois lá se foi a metade, eu escrevendo esse texto, já perdi toda tarde, mas escrever é uma forma, diferente de realização, passeando pela mente, percorrendo a imaginação. Eu estou curtindo o sabado, seja aqui dentro ou lá fora, olhando pela janela, as cenas que vejo nela.
De um dia de sol, frio e com calor, temperatura amena, sem chuva por favor, apenas um dia de sábado, apenas um dia de calor, curtindo a tarde na intensidade, das asas de um beija flor.
By Estevam
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário