Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

domingo, 22 de dezembro de 2013

Uma breve mensagem


Ás vezes queremos que os dias passem mais rápidos, noutros que passem mais devagar, mas o que importa mesmo não são os dias em si, mas sim o valor que damos a eles.

Ás vezes deixamos de valorizar os momentos bons da vida, relevando a segundo plano as conquistas, mesmo as menores, que embora pareçam insignificantes, fazem parte de um todo, um sonho maior.

A vida é como construir um castelo de pedra, onde primeiro se procura as pedras deixados pelo caminho do destino, reunindo-as e separando de acordo com o tamanho e formato.

Depois se faz a fundação, pedra sobre pedra, girando-a para que se encaixem da melhor forma, e quando percebemos, se forma diante de nós um muro alto, fruto da paciência, da persistência e do trabalho.

A vida é algo precioso, raro e curto, que na maioria das vezes não damos o devido valor, nos importamos apenas quando da iminência de perdê-la , quando o relógio do tempo está se esvaindo.

Nesta época de final de ano, principalmente no período que antecede o Natal, as pessoas tendem a ficar mais sensíveis, mais abertas aos sentimentos, época de planejar o Ano Novo e repensar nos erros e acertos que ocorreram no ano.

Vivemos num mundo tão materialista, que às vezes não damos o devido valor ao que realmente nos importa de fato. Um exemplo para ilustrar? A principal delas, na minha visão, "a família", como sendo o alicerce, a fundação do castelo de pedra, acima citado, algo que nos dá apoio e sustentação para alcançarmos nossos objetivos.

Assim aconselho a todos, viver o lado mais humano, mais sentimental, buscando nessas premissas o verdadeiro espírito do Natal, que independente da sua crença ou religião, é um período de auto-avaliação, de rever os erros e acertos decorridos no ano e repensar algumas atitudes, dando valor ao que realmente importa.

Eu estava pensando em qual mensagem poderia deixar aos amigos leitores do Blog, e pensei: Vivemos em um mundo tão concorrido, tão disperso, tão distante dos sentimentos que norteiam a personalidade humana, que via de regra deixamos para trás.

Quantas gentilezas, formas de compartilhar sentimentos, que ficaram perdidas no passado? Portanto, neste Natal, seja mais humano, abra seu coração para os sentimentos, seja de amizade, de amor e de carinho entre as pessoas. Faça algo que diferencia o lado humano de cada um, para não vivermos como robôs, isentos aos sentimentos alheios.

Neste Natal, seja diferente, compartilhe palavras e sentimentos, e não apenas presentes, leve palavras de conforto a quem precisa, distribua carinhos a quem não tem, dê valor a família, aos país, aos amigos, pois desse mundo levamos apenas a bondade da alma, que por outro lado ficará lembrado na memória de muitos!

Um Feliz Natal a todos!

By Estevam Pontes

Nenhum comentário: