Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Gramática do coração

 
Ponto de encontro, ponto de interrogação, procura e não disfarça, ponto vírgula, exclamação! Ponto de partida, de chegada não sei dizer, dois ponto de um diálogo, acento, crase à fazer!

Ponto final ou apenas uma vírgula? das histórias inacabadas, das lembranças percorridas. Histórias continuadas, separadas por parágrafos, das vírgulas que nos separam, das reticências que eu falo!

Regras de gramática, exceções de comportamento, como separar com vírgula, histórias e pensamentos? Um ponto final para algo, dois ponto, exclamação! Mas se surgir uma dúvida, pergunte ao coração!

Jogos de gramática, regras de sentimentos, análise sintática da vida, amores e pensamentos! Sujeito simples, quem dera o coração, fosse composto contigo, ponto de recordação!

Predicado que indica, quem eu devo gostar, da gramática que analisa, faz meu coração inflar. Acento agudo, reticências, quero contigo ficar, que seja separado por vírgulas, do carinho que lhe dar.

Pronome que soa longe, seu nome quero lembrar, análise gramática da vida, quero contigo sonhar. Substantivo uma palavra, quero que saibas amar, um verbo que se conjuga, quero contigo ficar.

Adjetivos não lhe faltam, um soneto, uma rima, falta apenas o sentimento, da paixão que me ensina. Adjunto de lugar, quero você aqui, da conjugação do verbo, do amor que nunca vi.

Reticências, um sentimento sem fim, daqueles que não permitem, que haja felicidade no fim. Gramática do coração, regras de pontuação, só não quero que tudo termine, sem uma breve conjugação.

Ponto de inicio, de partida quem sabe? seja separados por vírgulas, és paixão de verdade! Análise sintática da vida, das minhas conjugações, dos verbos que nos indicam, dos amores e paixões.

Analogia tenho feito, da gramática e sentimento, mostrando as semelhanças, dos amores imperfeitos! Decompõe o coração, em frases e palavras, encontrando a regra certa, do coração de quem fala.

Regra de gramática, se aplica ao coração, coordenando a regra certa, não quero decepção. Regra de exceção, do amor pontuação! espero que a gramática cuide, ortografia da paixão!

By Estevam Pontes




Nenhum comentário: