Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

domingo, 20 de outubro de 2013

Mãe, saudades eternas!


Hoje dia 20 de outubro de 2013, um dia ensolarado, inicio do horário de verão, acordar além do horário, com seu relógio biológico ainda desregulado, uma data chama atenção.

Há exatos 3 anos, uma telefonema, uma noticia que nunca gostaria de ouvir, com a voz embargada, meu irmão do outro lado da linha dizendo que nossa mãe, que de manhã cedo havia partido para o interior com meu pai para visitar um parente doente, no período da tarde havia tido um mal súbito e estaria no hospital e que era para todos os filhos irem pra lá.

Na hora por um segundo imaginei que ela tivesse apenas passado mal e estaria recebendo atendimento no hospital, quando meu irmão questionado por mim como ela estava, com a voz quase falhando, deu a noticia que nunca imaginei na vida ouvir, nossa mãe se foi, ela partiu para junto de Deus.

A morte faz parte da vida, todos passaremos por isso, mas perder alguém tão próximo é algo que não adianta se preparar, você nunca há de aceitar o fato de nunca mais ver alguém que ama tanto, de não poder conversar, compartilhar um abraço, um beijo, um carinho.

Os primeiros dias são os mais difíceis, tudo lhe faz recordar, a tristeza é recorrente, a ausência de quem tanto amamos é uma dor inimaginável que apenas quem passou por isso pode entender. Minha família ficou desestruturada, meu pai com uma tristeza que cortava o coração, chorando pelos cantos e lamentando o destino ser tão cruel.

As reuniões de família, os encontros em datas comemorativas, isso nunca mais serão os mesmos, aquela alegria de antes ficará apenas na lembrança. Eu penso que eu perdi um pouco da minha alegria no dia que minha mãe se foi, eu posso viver 100 anos mas nunca meu sorriso e minha alegria serão os mesmos, quando passamos por essa dor, nunca mais seremos felizes como antes, sempre faltará algo para complementar seu sentimento.

Mas passados 3 anos, a nossa família se levantou, a alegria aos poucos vai voltando, isso graças a meus sobrinhos, que foram um presente de Deus para compensar de alguma forma, o fato de ter levado minha mãe para junto dele, para enfeitar o céu com mais um anjo, que de alguma forma estará conosco para sempre, nos protegendo e nos cuidando como sempre fez em vida, doando seu tempo e sua vida por nós.

Hoje a tristeza de outrora, vai sendo preenchida pela saudade, os momentos tristes que antecederam aquele momento que tanto nos marcou, vai sendo substituído por recordações boas do curto momento que passamos juntos. Devemos guardar apenas os bons momentos, esquecer de algo que nos entristece, pois de alguma forma ela sempre estará conosco.

Portanto, nesse aniversário de 3 anos, não estou lamentando, apenas me servindo dele para relembrar o quanto fomos felizes e privilegiados por ter tido um anjo em nossas vidas, uma pessoa que doou seu tempo e sua vida, uma esposa, uma mãe exemplar que doou 100% do seu tempo para realizar o bem.

Mãe onde quer que estejas, saiba que te amamos, esse sentimento vai nos acompanhar por toda vida, espero um dia podermos nos reencontrar, relembrar das histórias, compartilhar o carinho, dar aquele beijo e um abraço apertado que sempre nos dava antes de sair e depois de chegar em casa, amor de mãe nunca morre e amor de filho nunca termina, te amo pra sempre, até um dia mãe... até breve!

By Estevam Pontes


Nenhum comentário: