Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Às vezes



Às vezes ficamos tão empolgados em determinado momento da vida, que em vez de admirar as estrelas, queremos tocá-las, sem parar para pensar o quão distantes estão.

Às vezes pensamos em alguém de uma forma tão intensa, que em vez de sonhar, queremos beijá-la, sentir o calor, o perfume, a sua presença, sem parar para pensar na ilusão da paixão, da inquietude do sentimento, da ansiedade, da desilusão.

Às vezes nos encantamos tanto por alguém, que paramos de pensar por um instante, raciocínio? lógica? razão? o que significa tudo isso? para o coração não há parâmetros quando se esta ligado a alguém, quando se deseja estar com alguém, quando se apaixona, quando se condiciona as batidas do seu coração ao compasso da espera de alguém, da angustia, da ansiedade, sem ao menos saber se as batidas do coração desse alguém, bate por você ou desanda na desfaçatez.

Às vezes acertamos na escolha, noutras erramos na medida em que condicionamos esta escolha, a uma ansiedade excessiva, uma expectativa acima da média, onde deixamos de usar a razão em detrimento ao emocional, um impulso que nos cega para perceber o quanto estamos enganados quanto aos rumos do coração.

Mas a vida é assim. as vezes é melhor errar por iniciativa ao invés da omissão, na vida o que vale a pena é arriscar, às vezes acertamos o alvo, noutras erramos, mas a lição que tiramos disso tudo é apenas uma: Viva a vida de uma forma que o hoje se torne as boas lembranças de amanha, às vezes a escolha é a acertada, mas os meios para se chegar ao êxito, dispersas!

Não se lamente pelas aventuras, não chore pelas decepções, modere suas expectativas, trabalhe com sua ansiedade, e não desista de procurar! Longe ou perto não importa, se o azul que um dia foi o reflexo do céu, desenhados pelo contorno dos olhos de alguém, o mar pode devolvê-lo em um dia claro.

O amor pode não ter acontecido, mas ele é teimoso, insistente e cabeça dura, uma hora acontece!

By Estevam Pontes

Nenhum comentário: