Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Protesto!


Nessa onda de protestos, que se espalham pelo mundo, uns protestam por liberdade, alguns levam chumbo! Uns querem mudanças, de sistemas de governo, que restringem liberdades, por democracia ensejo!

Protesto por assim dizer, protesto querendo fazer, o que a liberdade não permite, a ditadura vem trazer. Elegem-se por "vias democráticas", pelo menos para inglês ver, fraudes e votos fantasmas, se perpetuam no poder.

Poder da tirania, que restringe o que convém, massacra opositores, destrói o povo também. Arbitrário no poder, cassa direitos também, de se protestar por mudanças, mas não permitem porém.

Ucrânia e Venezuela, o povo nas ruas convém, a clamar por mudanças, fim da tirania também. Países diferentes, questões parecidas, ditadores que se perpetuam, das vias democráticas esquecidas!

O Brasil que se cuide, querem proibir protestar, querem o controle da mídia, querem o povo controlar. Nosso país é uma ilusão, de que tudo está certo, tem Copa do Mundo tem Olimpíada, tem carnaval por certo.

Povo acomodado por natureza, que não sabe contestar, é roubado dia e noite, mas não sai pra protestar. Políticos corruptos, que a impunidade produz, aqui ninguém vai preso, uma vergonha traduz!

Que a indignação por mudanças, que se espalham por aí, que se alastram por esses cantos, o Brasil precisa de ti. Povo que protesta nas ruas, não aceite o cabresto, que não seja manobrado, precisamos dar um jeito!

Que o vento das mudanças que sopraram por aí, não tenha sido apenas uma brisa que se perdeu por aqui. Ano passado as pessoas acordaram, e cansaram de se acomodar, contra um governo arbitrário, foi para as ruas protestar.

Ano de copa do mundo, mas não é o primordial, tem as eleições em outubro, o evento principal. Vote com critérios, mude o país afinal, não vote em políticos corruptos, nem bandido e marginal.

Um sonho, uma utopia, uma mudança radical, elegendo um novo governo, que não seja tudo igual. Partidos que apóiam ditaduras, que atacam o capital, que sustenta a economia, tratamento desigual.

Protestos por mudanças, povo nas ruas afinal, sem partidos políticos, que contaminam a moral. Nenhum partido me representa, protestando sempre alcança, que a democracia seja plena, exigindo mudanças.

Um dia quem sabe, conseguimos evoluir, viver em um pais igualitário, democrático construir. Um país que não precisa de protestos, apenas comemorar, as conquistas e vitórias, uma nação prosperar!

By Estevam Pontes



Nenhum comentário: