Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Noites de verão


Dias quentes, noites de calor, brisa seja bem vinda, nos refresca por favor! Sol que nos abraça, calor que nos envolve, suor que incomoda, ventilador socorre!

Noites de verão, vento e brisa cadê vocês? abre a janela do meu quarto, pernilongos vem também! Fecho as minhas janelas, ar condicionado eu não tenho, vou ligar a geladeira e entrar nela também!

Calor que vem de dentro, vem de fora, vem do lado, aquece todo meu quarto, pronto! apenas incomodado! Vou comprar pedras de gelo, para em meu quarto espalhar, quem sabe vem um friozinho, para o calor enganar.

O calor me contou um segredo, que o sol mandou dizer, gostem um pouco de mim, sempre aqueço vocês! No inverno eu apareço, assim sou bem recebido, paro pouco mandam voltar? mas no verão eu vivo!

Dias de claridade, sol a pino vem aquecer, sol e praia quem não gosta? o sol gosta de vocês! Calor que aquece tudo, às vezes eu peço calma, noutras vezes apenas se esquece, de esquentar a alma!

Não vou reclamar do sol, pois ele cumpre sua rotina, de vagar pelos hemisférios, dentre as janelas, cortinas! Sol, soleira, solaria, sol que aquece e contagia, aquece também a campana, das tardes calorentas, magia!

Vou falar do por-do-sol, do calor só um pouquinho, pois quando frio chegar, sol sai bem devagarinho! O frio está de férias, do lado de cima do mapa, mas o calor curte uma praia, nos aquece por etapas!

Sol que nos queima, nos aquece, nos contenta, nos esquenta, nos incomoda, nos desanima, aventa! Calor que nos faz suar, faz sofrer, incomodar, faz da pouca roupa necessária, pouca roupa a banhar!

Vou revelar um segredo, que o sol mandou contar, que ouviu de alguma nuvem, que falou além do mar. O sol que beija a areia, dá um "selinho" amar! mas quando ele vai se ponto, dorme junto com o mar!

By Estevam Pontes

Nenhum comentário: