Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

domingo, 28 de abril de 2013

E no fim, era apenas minha imaginação...

Um domingo de manhã, o sol brilha em mais um belo dia de outono, o vento sopra gelado mas o brilho do sol nos conforta, dar uma volta na praça, levar o cachorro passear, sentar em frente ao computador, ouvir musicas, pensar na vida... bem vindo ao meu mundo! nada mas que um dia de domingo!

Seria apenas minha imaginação? Ou uma realidade que nos entedia com a rotina? As vezes usar a imaginação nos ajuda a compreender o presente, desenhar um futuro ou lamentar um passado. A vida é um tanto complicada para uns, um desafio dia-a-dia, um recomeço para outros, mas nada importa, o que se deve é apenas viver intensamente um dia de cada vez.

A felicidade bate a nossa porta de tempos em tempos, basta apenas saber a hora certa de deixá-la entrar, abrir uma janela antes seria prudente, pois nunca se sabe e um pouco de cuidado é essencial. Mas nunca deixe de recebê-la, pois nunca saberemos quando ela virá bater novamente em nossa porta.

Portanto, use a imaginação, sonhe alto, mas não tire os pés do chão, viva um dia de cada vez, faça planos mas seja prudente, pois sentimentos mudam assim como as pessoas, pois as mesmas que fazem juras de amor hoje, amanhã podem te ignorar.

Então, ame, se apaixone, curta o momento, mas sempre com parcimônia, ou seja, com moderação, pois sentimentos vem e vão, alguns duram mais, outros menos, alguns são eternos, mas resta-nos apenas  identificar os sinais para não nos machucar em um futuro incerto.

By Estevam


2 comentários:

Denise Corrêa disse...

Sabe o real motivo pelo qual as pessoas se decepcionam? Elas não conseguem serem felizes, porque criam expectativas encima das pessoas que cruzam seu caminho e aí quando descobrem que nem tudo é perfeito,se frustam e dizem que a felicidade é algo para poucos. Será? Ou será que esperei mais do que devia? Eis uma questão a ser refletida... Outro fator é a rotina que fazem os dias serem longos ou pequenos e chatos demais... Odeio rotina, a única que cumpro todos os dias é o meu trabalho e os meus estudos,fora isso faço algo novo todos os dias. Quando falo algo de novo não estou falando em pular de bungee jump,em viajar a Paris nem pilotar um avião, estou falando em pequenas coisas que me satisfazem: desenhar, pintar, ouvir musica, ajudar alguém sem esperar nada em troca e levar um sorriso de esperança a todos aqueles que cruzam meu caminho... Só assim entenderão que lá no fundo ainda vale a pena querer ser feliz!

Desertos Verdejantes disse...

Grato pelo comentário Denise, e tem um ditado popular que diz: "a expectativa é a mãe da decepção", eu concordo em partes, as vezes geramos muita expectativa em um determinado assunto e depois nos decepcionamos quando não acontecem do jeito que idealizamos. E quanto a rotina é um fator a se fugir, a rotina entedia e desanima, portanto temos que nos pegar a pequenos gestos ou atitudes que transforme pequenos detalhes em grande ações.