Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A busca da felicidade


Às vezes quando não compreendemos determinado assunto, procuramos respostas e via de regra, aceitamos a mais pragmática por conveniência. Quando se trata de sentimentos,  mais precisamente a busca pela felicidade, muitas vezes ouvimos essa frase "a felicidade mora ao lado", acho que muitos já ouviram essa frase em determinada fase da vida, principalmente quando estamos em busca da felicidade.

Mas o que muitos não sabem é que nem sempre a felicidade é logo ali, às vezes temos um longo caminho a percorrer para encontrá-la e nem sempre é um caminho pavimentado, uma reta sem obstáculos.

Às vezes temos que percorrer um longo caminho em busca desse sentimento, até porque, a pessoa ideal, aquela que nos completa, muitas vezes ela não mora ao lado e muito menos está na próxima esquina.  Ás vezes pode até ocorrer da felicidade estar ao lado, mas via de regra, temos que ficar atento aos sinais que podem vir da garota ao lado, através de um singelo olhar ou um sorriso intenso, ou mesmo através das ondas da internet, da tecnologia fazendo o papel de cupido, unindo pessoas, entrelaçando almas, encurtando distancias, de duas pessoas que compartilham do mesmo ideal de conquista.

Ou seja, a felicidade não tem barreiras, para o amor não existe obstáculos e a distancia? Ah... essa foi feita para encurtá-la! Assim nunca use como desculpa o fato de alguém estar longe de ti, arrisque, deixe o sentimento te guiar, nunca desista, pois quanto mais complicado for a busca pela felicidade, mas prazer ela acarretará quando alcançá-la, ela pode até estar mais longe do que o ideal, mas sempre é tempo para encurtá-la e fazer de uma procura um encontro.

By Estevam

3 comentários:

Dayane S. disse...

é de todavia ter cautela até mesmo para ser feliz!

Denise Corrêa disse...

Quando penso na palavra Felicidade,logo me vem a frase do meu caro genial Sigmund Freud:" A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz."E concordo plenamente, somente "tu" é o responsável pelo seus atos e pela verdadeira felicidade... O problema é que existem pessoas que confundem felicidade com dinheiro e aí se inicia o problema... A verdadeira felicidade esta nas pequenas coisas que a vida oferece... e uma dessas coisas e o "AGORA",lembre-se que o ontem já passou e tu nem sabe se existira um amanha, então porquê tirar conclusões precipitadas? Curta o momento. Que tal para começar: Ouvir sua música preferida, tomar um delicioso chocolate quente e bater um bom papo? Parece besteira né? rsrs Eu aprendi a ser feliz assim: Fazer de pequenos instantes, grandes momentos... Só quando tu realmente estiver feliz com si próprio, é que tu estará preparado para fazer alguém feliz!

Desertos Verdejantes disse...

Um bela análise, Denise. A felicidade é relativa e não existe uma fórmula unica ou uma receita válida para todos. O contexto da felicidade se confunde no sentimento de realização pessoal, que no meu entender são coisas diferentes, mas nada impede que ambas se comuniquem. Nas em fim, o intuito do texto foi demonstrar que não se devem impor barreiras para justificar a infelicidade, a busca não deve cessar seja perto, seja longe.