Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

sábado, 9 de março de 2013

O significado da morte


E não é que este blog ainda está ativo? Depois de 3 anos imaginei até que teria sido excluido, mas em fim já que estou por aqui porque não escrever algo? Mas aí vem aquela famosa questão, falar o que, de quem?

Assuntos  não faltam, seja na política, com a morte do Hugo Chaves (e o Kiko? para não perder a piada), seja na musica com a morte do vocalista Chorão da banda Charlie Brown Jr.

Devo admitir que fiquei triste com o passamento do lider da banda CBJr., até pela forma trágica que aconteceu, onde até agora não foi devidamente esclarecido o que a motivou, mas uma aspecto fica para refletirmos, fama, sucesso, dinheiro tão somente não trazem felicidade, vejo o caso emblemático de vários artistas que deram cabo da propria vida, no ague, simplismente por não saber ou não conseguir lidar com a solidão que a carreira lhes impõe ou mesmo por não ter estrutura psicológica para lidar com a fama e outras questões que a envolvem como conciliar a carreira, o convívio familiar e se manter alheio as tentações como o ingresso no mundo das drogas.

E quanto ao Hugo Chaves melhor nem gastar tempo em escrever algo pois esse cidadão, assim como todos os populistas bolivarianos sulamenricanos, pseudo-comunistas que satanizam o capitalismo mas não abrem mão das benesses do mesmo, em especial esse cidadão, que governou um país fazendo restringindo a liberdade, fazendo populismo barato, às custas do endividamento do estado, aumentando dependência unica e exclusiva do petróleo, maqueando alguns índices sociais às custas do empobrecimento da classe média, ou seja, um aplicação da chamada economia planificada típica dos paises comunistas do século passado, igualando a pobreza em vez de dar condições do pobre ascender na pirâmide social.

Assim sendo, fazendo uma refleção, alguns partem, outros ficam, alguns farão falta, outros nem tanto, mas o que fica é um ensinamento, de que devemos viver, fazer valer a pena essa nossa passagem por esse mundo, e quando partirmos, poder deixar saudades nos que ficam, para que nossa estrada, construida no decorrer da vida, seja seguida, continuada, ampliada, comprovando assim, que nossa passagem não foi em vão.

by Estevam

Nenhum comentário: