Qual sua opinião sobre o Blog?

Total de visualizações de página

Translate

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Amar é...


Como dizia um professor nos tempos de faculdade, olá meus caros, depois do lapso de tempo, ou melhor, depois de tanto tempo sem atualizar este blog, olha eu de volta.

Aliás, hoje é um dia propício para voltar a escrever, pois neste dia 11 de agosto se comemora o dia do Advogado. Nós operadores do direito nos sentimos honrados em fazer parte dessa bela história de 182 anos da introdução dos cursos jurídicos em nosso país.
E que saudades da época da faculdade, das "pinduras" (almoço e jantar de graça, que sempre dava confusão), das semanas jurídicas, dos seminários, da monografia... bem esses dois últimos é brincadeira! rs

Mas não poderia deixar de exaltar essa classe tão importante e significativa, as vezes incompreendida, mais imprescindível para a justiça.

Assim sendo, parabéns nobres colegas!

Mas meu foco hoje não será falar do lado profissional, mas sim do emocional que aliás anda tendo dias agitados ultimamente.

E nada melhor que falar do "amor", o mais nobre dos sentimentos.

Aliás, o Amor traduzido ao pé da letra segundo o dicionário tem um dos significados, como sendo:

"Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício."

Mas como qualquer sentimento, nem tudo pode-se expressar em palavras. O amor não se limita a morfologia da palavra. O fato é que gostar de alguém de uma forma tão louca e desprovida de razão, é que dá o verdadeiro sentido a vida.

E o que seria da evolução do homem, cito em todas as áreas da ciência, se não para inventar meios para agradar nossos parceiros? A arte da conquista desbravando conhecimentos!

As reações que o mais nobre dos sentimentos por vezes nos provoca, é inexplicável. Só quem ama ou quem amou verdadeiramente um dia, pode dizer o que isso significa e quais tranformações nos acometem no decorrer de nossas vidas.

Outro exemplo seria a célebre frase "Amar é..." com suas infinitas respostas, ficando a critério de cada um definir. As respostas são multiplas sendo que não há umas mais verdadeiras que outras, visto que é um sentimento único e individual de cada um.

Dentro desse contexto, deixo meu ponto de vista sobre o Amor, traduzindo como sendo um sentimento incontrolável às vezes forte como diamante, noutras intenso como raios de sol.

Soma-se a isso, a vontade louca de se estar a qualquer momento do dia nos braços de quem se ama, de sonhar acordado com seus beijos, com o calor do seu corpo, com o brilho intenso dos seus olhos, contando os minutos, as horas de ansiosidade, que se acalmam com o reencontro, deixando-nos a certeza de que assim os dias nublados e sem cor, se tornarão mais ensolarados e das noites frias e escuras, mais belas e estreladas!

Esse é o verdadeiro sentimento que norteia meus passos e me guia nessa loucura que chamamos de vida, ou seja, um sentimento que invade cada espaço, fincando morada no meu coração.

Vida louca vida,
Vida breve, já que eu não posso te levar
Quero que você me leve...

Viver e amar... amar e viver!!!

by Estevam

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Corações aquecidos

Reza a lenda que o inverno aquece o coração dos apaixonados, que o frio intenso une corações carentes, encurtam distâncias e despertam paixões alucinantes!

Não sei até que ponto se justifica tal ponto de vista, mas uma coisa eu concordo, nesse período do ano a carência bate mais forte, e a necessidade de ter alguém ao lado aumenta na intensidade do frio. Talvez venha a explicar-se pelo clima romântico da época, pelo ar gelado, onde o frio seria o tempero mais saboroso dessa junção.

Quem nunca imaginou um encontro romântico a dois, de frente a uma lareira? Ou quem sabe assistir um filme junto com uma pessoa especial debaixo do cobertor, aquecendo-se um ao outro? Aposto que ninguém iria notar a minha TV de Plasma 50" e a minha cama "king Size"... Já que é pra imaginar, vamos ter um pouco de requinte e bom gosto! rs

Aliás, nesse período do ano acho que deveria se ter uma lei proibindo casais separados e amores não correspondidos, já até pensei na pena em caso de não cumprimento, a punição seria essa: para quem não cumprir tal norma, pena de reclusão do casal de 1 a 3 meses em prisão domiciliar a ser cumprido em Fernando de Noronha ou Serras Gaúchas. Tenho certeza que a porcentagem de reincidência seria alta, mas em fim... rs

De volta a dura realidade, brincadeiras utópicas, desejos impossíveis, amores improváveis, paixões incontestáveis, desejos incontroláveis, nuances de um coração não compreendido.

Mas a busca segue, o desejo só aumenta e o sonho? esse permanece para sempre!

by Estevam

domingo, 14 de junho de 2009

Festas Juninas


Dando uma olhada no texto anterior e os muitos comentários, vi que o mesmo rendeu e muito, mas como um bom escritor (não que eu o seja), vou deixar em suspense, pois a pessoa a quem se destina ou mesmo a quem foram direcionadas já tem essa certeza.

Não pretendo escrever em códigos ou enigmas, mas acho que sentimentos as vezes mesmo não sendo explicitos, os torna mais excitante e bem mais atraente, sem contar que a dúvida alimenta o imaginário.

Assim sendo, pretendo falar de outro assunto, um mais pontual, pois já que estamos em junho, me lembrei de algumas festas juninas das quais participei quando criança, aliás bem diferentes das quermesses atuais, onde a inocência ainda era habitual e o encanto prevalecia com brincadeiras ingênuas e divertidas.

Hoje percebo que as festas juninas perderam muito da essência. As quermesses, as quadrilhas, as brincadeiras, foram sendo substituidas ou abolidas, cito uma brincadeira bem divertida e da qual não vejo mais em algumas quermesses, é o envio e recebimento do "correio elegante". Essa brincadeira era o ponto alto entre os jovens e adolecentes que aproveitavam a festa para namorar, utilizando-se do cupido, quando se interessavam por alguma garota, visto que estávamos a época da pré-internet e tecnologia GSM, sem SMS, MSN, Orkut e Afins, mas que muitas vezes dava certo e conseguia unir muitos casais.

E quando digo que a essência se perdeu, citou outras evidências, pois as quermesses realizadas por igrejas ou mesmos aquelas de bairro onde se enfeitavam as ruas com bandeirolas e balões, faziam-se fogueiras, montavam-se barracas, organizavam-se quadrilhas e as moradoras mais antigas se encarregavam dos quitutes, se perderam no tempo. Hoje perdeu-se a conotação popular, daquela cultura trazida pelos portugueses na época colonial que foi sendo passado de geração em geração, e que aos poucos vem sendo substituido por eventos mais profissionais, vide os grandes eventos que acontecem no nordeste, mas que nada lembram a alegria de cultuar a simplicidade e a tradição caipira.

Resta-nos não deixar essa essencia morrer, muitos valores se perderam durante o caminho e muitas tradições foram deixadas de lado, mas ainda há tempo de reverter isso, os tempos mudaram, a tecnologia avançou, mas a essência está dentro de nós, vamos nos divertir, vamos pular fogueira, vamos dançar quadrilhas, vamos reinventar o "correio elegante", vamos ser pelo menos uma vez no ano caipiras na essência, com sua simplicidade e alegria.

Agradeço a quem com muita paciência leu este texto até o final, desejando boas Festas Juninas, com muita pipoca, vinho quente, quentão, maçãs do amor e bastante diversão!

by Estevam

sexta-feira, 29 de maio de 2009

La perfection divine!


Às vezes nos deparamos com determinadas situações que nos fazem acreditar que a vida nada mais é do que uma intensa tempestade de acontecimentos!

Aquelas, ora com raios e trovões, que causam estragos, mas que quase sempre terminam com um belo arco-iris no final. Uma louca analogia? talvez, mas serve para comprovar o quão vivendo-se o dia-a-dia, adquire sensibilidade para lidar com turbulências, decepções e frustrações, que nos ocorrem no decorrer de nossas vidas (que ora penamos para superar), mas que não nos desanimam em buscar o arco-iris no final, ou seja... a felicidade!

A vida é um eterno encontro (as vezes desencontro), mas que a cada momento nos ensina algo de novo, seja algo valioso ou não, mas em fim não importa, sempre tiramos algo de interessante disso tudo.

E diante desse turbilhão, dessa loucura, encontramos respostas e um novo sentido em pequenos acontecimentos como conhecer alguem por exemplo!

Eu fiz essa pequena introdução para justificar o que vou dizer a seguir...

As vezes quando menos esperamos, sentimentos nos acometem com uma intensidade que nos deixam sem reação, é uma coisa louca que faz nossa imaginação ir além das estrelas, contornar o sistema solar e voltar.

Por isso afirmo que o "acaso" é o maior dos cupidos, pois ele age das formas mais inusitadas e surpreendentes!

Foi em uma das minhas "andanças tecnológicas", ou melhor, navegação por mares nunca dantes navegados da internet, ou seja, traduzindo para o português, ORKUT! Em busca de novas amizades, que o acaso me proporcionou talvez encontrar a garota mais perfeita que porderia imaginar! Como num filme da década de 80 chamada "mulher nota 1000" onde dois garotos simulam em computador a mulher ideal, e o acontecimento de uma tempestade traz a vida uma mulher perfeita! É mais ou menos isso, aqui não foi a tempestade, mas sim o acaso que trouxe até mim essa pessoa encantadora!

Deixando um pouco de lado a fiçção, claro que a perfeição é algo inalcansável e inatingível pelo ser humano, mas por outro lado, concordo que tem pessoas que se aproximam por demais...

O que posso dizer dessa pessoa é que ela é adorável, uma garota que consegue unir a sensualidade, a gentileza, a inteligencia, a ingenuidade e a beleza em uma só pessoa!

O que mais poderia dizer de tal pessoa? Ela é linda, tem os mais belos olhos, o rosto angelical, o jeito de menina e corpo de mulher! Ela consegue sintetizar isso tudo e transpor com uma naturalidade incrível... por isso ela me encanta a cada dia mais!

Eu simplismente amo seu sorriso, embora ainda não a tenha a visto nem sequer a ouvido, eu guardo comigo sua voz em meu imaginário, os seus beijos em meus sonhos, e seu corpo em meus pensamentos.

Embora saibas que esse relacionamento atualmente seja improvável, resta me apegar nas nuances do destino, e torcendo para que nossos caminhos se cruzem um dia!

Não sei qualificar os sentimentos ainda, mas posso dizer que você já é muito importante em minha vida! Seja despertando amores e desejos, seja pela sua singela forma de me fazer feliz!

by Estevam...

sábado, 7 de março de 2009

Olá meus caros amigos,
Eu aproveito esse espaço para emitir minha humilde opinião sobre um caso que está tendo uma repercussão muito grande aqui no Brasil e no Mundo.

O caso do estupro da garota de 9 anos, que culminou na gravidez de gêmeos e onde amparado na legislação brasileira foi autorizado e concretizado o aborto.

Eu tenho lido muitas opiniões sobre esse caso e muitas críticas ao Arcebispo de Recife, que seguindo a doutrina da Igreja Católica, excomungou os responsáveis que concretizarem o aborto.

Perante isso, vamos aos fatos, o Aborto em si, não é permitido por lei, mas em alguns casos como quando houver um risco a mãe, ele se torna permitido amparado na lei vigente.

Eu tenho lido e ouvido muitas opiniões, e tem-se feito muitas críticas ao Arcebispo por ter emitido opinião e excomungado a equipe médica que realizou o aborto.

A maioria das opiniões são ofensivas e descabidas ao Arcebispo que só poderiam partir de pessoas ignorantes, sem instrução e manipuladas com esse intuito.

Espero que as pessoas procurem se informar um pouco mais antes de emitirem julgamentos e conceitos sobre alguém.

Assim como o Arcebispo, a Igreja Católica e os cristãos, abominam qualquer forma de se tirar a vida de um ser humano inocente, e assim como nos concílios da Igreja Católica através dos tempos e amparados pelo Código Canônico e a Bíblia, considera-se o Aborto um pecado mortal.

Algumas pessoas, principalmente influenciadas por movimentos feministas que querem a descriminalização do aborto estão distorcendo os fatos.
Quando em momento algum a Igreja Católica defende o agressor, como algumas pessoas ignorantes querem e tendem a dizer, aliás a Igreja considerou um crime covarde e extremamente brutal contra a mulher, e espera que ele responda perante as leis brasileiras e seja punido na forma que a lei estabelece. Nesse caso um agravante pois se trata de uma criança de 9 anos.

Nós cristãos abominamos esse tipo de crime, em uma entrevista o Arcebispo não se absteve de criticar o estuprador, ou mesmo em solidarizar-se com a vítima que é apenas uma criança, ele somente quando perguntando sobre a não excomunhão também do agressor, num grau de comparação e analogia, ele apenas afirmou que tirar a vida de inocentes considera-se mais grave que o crime estupro!

Muitas pessoas que só podem não compreender a gramática da língua portuguesa, distorceram a frase e a colocaram em outro sentido, a de que ele só achava errado o aborto e não o crime de estupro em si.

Infelizmente tem se criticado muito a iniciativa do Arcebispo de externar a opinião e utilizar de suas prerrogativas de conceder a excomunhão as pessoas que agiram e contribuíram para o aborto se concretizar.

Portanto, espero que as pessoas leêm mais e procurem se informar sobre determinados assuntos, antes de emitirem opiniões.

Esse tipo de assunto não faz parte dos meus textos preferidos, mais não pude ficar alheio a tanta ignorância que andei lendo e ouvido.

Abraços e cuidem-se... e até breve galera!

By Estevam.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Violência sem fim...

Gostaria de começar o ano com uma postagem mais alegre, falando das perspectivas de um ano melhor, sem crises, violência ou guerra.

Mais é difícil entender e passar desapercebido o sofrimento de um povo.

Muitos devem estar acompanhando os desfechos de ataques desproporcionais e desnecessários realizados por Israel contra a Faixa de Gaza.

O que chama mais atenção nisso tudo é o fato de Israel patrocinar tal violência, proporcionando uma crueldade desmedida, matando crianças e cívis em sua maioria.

Justo um povo que foi brutalmente perseguido pelos alemães na 2ª Guerra Mundial, que tiveram suas vidas destruidas, seus bens confiscados. Poderia ser esta um aprendizado de compaixão pelo próximo e um erro que jamais pudesse se repetir.

Sem mencionar o fato pós guerra onde foi concedido pela ONU um lugar aos judeus espalhados pela Europa construir um pais, algo que Israe nega agora para os palestinos, ou seja, um pedaço de terra para se recontruir uma vida.

Mais com uma desculpa de se auto proteger e com a anuência dos E.U.A , está sendo praticado um dos maiores genocídios e exterminio de uma raça.

Isso só servirá para alimentar mais o ódio anti-semita que se propaga pelo mundo.
Que Israel se prepare para as consequencia desse ato impensado e desumano.

E que os responsáveis por essa matança sejam considerados culpados e julgados por Tribunais Internacionais por genocidios e crimes de guerra!

Seria o mínimo a se esperar, mais em se tratando de aliados dos Estados Unidos, dificilmente se chegará a essa decisão desta!

Em fim...
Espero da próxima vez postar um texto falando de amor e união entre povos!

"Se queremos um mundo de paz e de justiça temos que
pôr decididamente a inteligência a serviço do amor."
[Antoine de Saint-Exupéry]

Um Ode a Paz e a convivência em harmonia... é isso que esperamos!

by Estevam