Olá meus caros amigos,
Eu aproveito esse espaço para emitir minha humilde opinião sobre um caso que está tendo uma repercussão muito grande aqui no Brasil e no Mundo.
O caso do estupro da garota de 9 anos, que culminou na gravidez de gêmeos e onde amparado na legislação brasileira foi autorizado e concretizado o aborto.
Eu tenho lido muitas opiniões sobre esse caso e muitas críticas ao Arcebispo de Recife, que seguindo a doutrina da Igreja Católica, excomungou os responsáveis que concretizarem o aborto.
Perante isso, vamos aos fatos, o Aborto em si, não é permitido por lei, mas em alguns casos como quando houver um risco a mãe, ele se torna permitido amparado na lei vigente.
Eu tenho lido e ouvido muitas opiniões, e tem-se feito muitas críticas ao Arcebispo por ter emitido opinião e excomungado a equipe médica que realizou o aborto.
A maioria das opiniões são ofensivas e descabidas ao Arcebispo que só poderiam partir de pessoas ignorantes, sem instrução e manipuladas com esse intuito.
Espero que as pessoas procurem se informar um pouco mais antes de emitirem julgamentos e conceitos sobre alguém.
Assim como o Arcebispo, a Igreja Católica e os cristãos, abominam qualquer forma de se tirar a vida de um ser humano inocente, e assim como nos concílios da Igreja Católica através dos tempos e amparados pelo Código Canônico e a Bíblia, considera-se o Aborto um pecado mortal.
Algumas pessoas, principalmente influenciadas por movimentos feministas que querem a descriminalização do aborto estão distorcendo os fatos.
Quando em momento algum a Igreja Católica defende o agressor, como algumas pessoas ignorantes querem e tendem a dizer, aliás a Igreja considerou um crime covarde e extremamente brutal contra a mulher, e espera que ele responda perante as leis brasileiras e seja punido na forma que a lei estabelece. Nesse caso um agravante pois se trata de uma criança de 9 anos.
Nós cristãos abominamos esse tipo de crime, em uma entrevista o Arcebispo não se absteve de criticar o estuprador, ou mesmo em solidarizar-se com a vítima que é apenas uma criança, ele somente quando perguntando sobre a não excomunhão também do agressor, num grau de comparação e analogia, ele apenas afirmou que tirar a vida de inocentes considera-se mais grave que o crime estupro!
Muitas pessoas que só podem não compreender a gramática da língua portuguesa, distorceram a frase e a colocaram em outro sentido, a de que ele só achava errado o aborto e não o crime de estupro em si.
Infelizmente tem se criticado muito a iniciativa do Arcebispo de externar a opinião e utilizar de suas prerrogativas de conceder a excomunhão as pessoas que agiram e contribuíram para o aborto se concretizar.
Portanto, espero que as pessoas leêm mais e procurem se informar sobre determinados assuntos, antes de emitirem opiniões.
Esse tipo de assunto não faz parte dos meus textos preferidos, mais não pude ficar alheio a tanta ignorância que andei lendo e ouvido.
Abraços e cuidem-se... e até breve galera!
By Estevam.
sábado, 7 de março de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)