Teria sido ontem sexta-feira 13, um dia de azar?
Um dia que aconteceu tudo de errado?
De maneira alguma, diria que foi um dia perfeito!
Ontem foi um dia especial em todos os aspectos, fui em um show, ou melhor, um espetáculo, que vai demorar para sair da lembrança.
Um espetáculo de uma trupe, chamada Teatro Mágico.
Seria esta, mais um grupo teatral mambembe, que 'insistem' em querer levar cultura para as pessoas? Eu respondo, pense em algum espetáculo que unam música, poesia, teatro, folclore(maracatu), arte circense, cancioneiros populares e claro teatro, pensou? Difícil de se imaginar não? Mais existe!
Assisti um espetáculo maravilhoso, belíssimo de um grupo independente intitulados de Teatro Mágico de "ÓS"...ós de Osasco mesmo em Sao Paulo.
Recomendo a todos que se tiverem o previlégio de assitirem, reflitam como é dificil fazer cultura nesse país, levar divertimento sem ser de forma só assitencialista, fazer cultura sem conhavos com grandes impérios da mídia, que só querem nos impor uma cultura inútil e sem conteúdo, engavetando a cultura que realmente nos trazem algo de bom.
Teatro Mágico realmente vem de um mundo diferente, um mundo realmente mágico, onde a magia do amor, da poesia, da alegria, do espetáculo, florece nos enchendo de alegria e euforia, deixando-nos a certeza de que vale a pena sonhar e acreditar na arte, na cultura, pois com certeza há ainda homens e mulheres com disposiçao a se doar com intuito de a trazer a tona junção entre a simplicidade do povo com a arte e a cultura!
Senhoras e Senhores...
Sejam bem vindos a esse mundo mágico!
"Veio de manha molhar os pés na primeira onda... Abriu os braços devagar... e se entregou ao vento.... O sol veio avisar... que de noite ele seria a lua, Pra poder iluminar... Ana, o céu e o mar... Sol e vento, dia de casamento... Vento e sol, luz apagada num farol.... Sol e chuva, casamento de viúva.... Chuva e sol, casamento de espanhol... Ana aproveitava os carinhos do mundo... Os quatro elementos de tudo... Deitada diante do mar... Que apaixonado entregava as ondas mais belas... Tesouros de barcos e velas... Que o tempo não deixou voltar ...Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina? Quem já conseguiu dominar o amor? Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa.... Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar... Ana e o mar... mar e Ana....Historias que nos contam na cama.... Antes da gente dormir.... Ana e o mar... mar e Ana... Todo sopro que apaga uma chama... Reacende o que for pra ficar.... Quando Ana entra n'água... O sorriso do mar drugada... se estende pro resto do mundo... abençoando ondas cada vez mais.... altas barcos com suas rotas e as conchas que vem avisar... desse novo amor... Ana e o mar "
Ana e o Mar - TEATRO MÁGICO